Início Plantão Rio Musicomédia faz temporada no Oi Futuro

Musicomédia faz temporada no Oi Futuro

O Oi Futuro em Ipanema reforça sua programação cultural com a apresentação do Musicomédia. Os atores e músicos Fernando Caruso e Gustavo Pereira misturam o stand-up comedy, com paródias de músicas e algumas canções inéditas, todas as terças-feiras do mês de março (9, 16, 23 e 30), às 21h.  

Fernando Caruso e Gustavo Pereira, que participam do espetáculo Z.É. Zenas Emprovisadas, em cartaz há seis anos, formaram a dupla em 2008. Com o sucesso de suas paródias de músicas conhecidas, como a de abertura do espetáculo "Lente de Aumento", de Leandro Hassum, surgiu a idéia de fazer o Musicomédia, que estreou a primeira vez em outubro do ano passado.  

Entre os sucessos que os atores fazem paródias musicais no espetáculo estão: "Big Girls Don´t Cry" (Fergie), "Sitting, Waiting, Wishing" (Jack Johnson), "Mina do Condomínio" (Seu Jorge), "Morena de mi Corazón" (Los Lobos) e Hakuna Matata (Timão e Pumba), em cinco versões (inglês, francês, espanhol, português e japonês). 

Sobre os atores 

O ator Fernando Caruso foi aluno do teatro Tablado durante 10 anos e já atuou em diversos espetáculos teatrais, como, Advocacia segundo os irmãos Marx (direção de Bernardo Jablonski e Fabiana Valor), O Dragão Verde (de Maria Clara Machado) e Aluga-se um namorado (substituindo o ator Eri Johnson). No cinema integrou o elenco do filme Irma Vap.  

O ator e músico Gustavo Pereira já interpretou personagens no cinema, no teatro, e na TV. Compôs o elenco de programas da TV Globo como “Caça Talentos” (1998) e Sítio do Picapau Amarelo (2004 e 2005). No teatro, participou de montagens como O morto do encantado morre e pede passagem (de Oduvaldo Vianna Filho) e Cotidiano, peça na qual ganhou prêmio de melhor interpretação musical pelo “Fest Esquetes” de 1999. No cinema participou dos filmes Apolônio Brasil – O campeão da Alegria como Pedro X (na fase infantil), Xuxa e os Duendes 2 como Lix, entre outros. 

FICHA TÉCNICA

MUSICOMÉDIA

Com Fernando Caruso e Gustavo Pereira

Concepção: Fernando Caruso

Cenário: Domingos Alcântara

Figurino: Fernando Caruso e Domingos Alcântara

Iluminação: Felipe Lourenço

Programação visual: José Alessandro

Fotos: Marco Alonso

Op. de som: Felipe Galdino

Produção executiva: Roberta Brisson

Direção de produção: Cristiana Lara Resende

Realização: Cris Lara Produções Artísticas.

 

Sobre o Oi Futuro

 O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para a juventude brasileira, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 37 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 24 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um  em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.

 

Serviço:

Oi FUTURO – Ipanema

Musicomédia

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema, tel.: (21) 3201-3010

Dias: 23 e 30 de março (Terças)

Hora: 21h

Lotação: 100 pessoas

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 15

www.oifuturo.org.br

Fonte: Comunicação Corporativa Oi