A Escola Municipal de Macaé Generino Teotônio de Luna, situada em Virgem Santa, recebeu neste domingo (16 de agosto) o mutirão de revitalização do projeto "Minha Escola Querida". A ação de voluntariado faz parte do programa de responsabilidade da empresa Cavo e da rede municipal de ensino.
A Cavo, pertencente ao Grupo Camargo Corrêa doou à instituição materiais para a realização e construção de uma cozinha, com piso, azulejos, portas, janelas, pias de granito, emboço, pintura de todo o prédio, colocação de ventiladores de teto e vidros quebrados, além da construção de um pequeno parquinho para os alunos do pré-escolar. Os funcionários da empresa estarão no local realizando os trabalhos.
Já os voluntários da educação e as empresas que apóiam o “Mutirão Minha Escola Querida” ficarão responsáveis pela revitalização da frente da escola e pintura, jardins, área externa e muro. As salas serão decoradas com cortinas, grafite e o letreiro da escola. Os filhos do macaense Generino Teotônio foram convidados a participarem da mobilização que terá entre outras atividades a apresentação do coral da escola Municipal Zelita Rocha, próxima escola a receber o mutirão da educação. A data está marcada para os dias 29 e 30 de agosto.
Fonte: Agência Rio