Início Plantão Brasil Nalbert anuncia aposentadoria

Nalbert anuncia aposentadoria

Foram quase 26 anos dedicados a uma paixão, mas chegou a hora de parar. Nalbert, o Capitão de Ouro, anunciou nesta quinta-feira que está se aposentando.  O jogador Nalbert abre mais espaço para o empresário Nalbert, que hoje é sócio da sanduicheria LeBronx, e da rede de franquia Empada Carioca. Além de ter mais tempo para se dedicar a sua nova paixão, a filha Rafaela, de quatro meses, e à mulher, a atriz Amandha Lee.

Desde 1991 servindo às seleções brasileiras, Nalbert é o único jogador na história do vôlei mundial campeão do mundo em todas as categorias – infanto-juvenil, juvenil e adulto. Sua vida na seleção está intimamente ligada à geração de ouro e suas conquistas. Com a seleção adulta, para a qual foi convocado pela primeira vez em 1993, foram 23 pódios e 13 títulos, em 33 competições.

“Chegou a hora de dizer adeus. Dá um aperto no peito, mas sabemos que a vida de atleta termina”, disse Nalbert, que completará 36 anos dia 9 de março. “Já não tenho as mesmas condições físicas de antes e me faltavam grandes metas, grandes desafios. O atleta é movido a desafios. Assim, a decisão de parar veio até naturalmente, disse Nalbert, que na temporada de 2009 atuou na praia, ao lado de Franco"

O ciclo de atleta acabou, mas Nalbert pretende continuar no esporte. Porém não está nos seus planos seguir a carreira de treinador:
 
“Tenho uma experiência que não deve ser desperdiçada. Quero trabalhar com esporte, na área de gestão, dar palestras, fazer comentários. Sou um dos poucos cariocas a conquistar um título olímpico, e gostaria muito de estar envolvido em algum projeto olímpico do Rio de Janeiro”, disse Nalbert, revelando que já se inscreveu no curso de Fundamentação da Administração Esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Fonte: Media Guide