Início Cultura Nelson Job lançou o livro “Druam” em Botafogo, RJ

Nelson Job lançou o livro “Druam” em Botafogo, RJ

Nelson Job mostrou mais uma vez seu trabalho como escritor e lançou na Livraria da Travessa de Botafogo, na segunda-feira, dia (04/07), seu terceiro livro, o romance pós-distópico, “Druam”.
Na obra, o personagem principal vive num mundo em que são comuns manipulações genéticas, Inteligência Artificial consciente e integrada, Governo único, controle populacional, eventos virtuais com avatares diversos, alienígenas telepatas atemporais e adimensionais e, descobre abruptamente uma capacidade crescente de percepção de sua continuidade com o mundo, além de uma intensa capacidade de interferência nele.
O livro, em que o real e o imaginários são contínuos e inseparáveis, faz uma crítica ao sujeito individual e apresenta os personagens sem nomes (exceto o protagonista, mas que só é referenciado uma vez, no final da publicação) e quase nenhuma descrição.
Cada um dos personagens é caracterizado com uma fonte diferente de letra. O personagem que é uma Inteligência Artificial se expressa através de falas que formam um eixo cartesiano. Outra peculiaridade é a forma como o autor conversa com o protagonista, através de notas de rodapé, ainda que ele se encontre com uma versão futura da sua narrativa. Além dessa experimentação literária, o livro tem influências da ficção científica.
A capa é assinada por Cla Leal.
Fotos de Marcos Ferreira.