Início Plantão Rio Nevoeiro no Rio de Janeiro reduz visibilidade, provoca atrasos e cancelamentos de...

Nevoeiro no Rio de Janeiro reduz visibilidade, provoca atrasos e cancelamentos de voos

A formação de nevoeiro no início desta quinta-feira (20/06) no Rio de  aneiro fez com que o aeroporto Santos Dumont ficasse fechado para pousos às 6 horas da manhã. As decolagens eram feitas com auxílio de instrumentos e segundo a Infraero, apenas dois voos foram atrasados. No Galeão, onde a visibilidade nesta manhã é de 400 metros, dois voos foram cancelados, o aeroporto opera por instrumentos.

 

O dia começou com formação de nevoeiro também em outras cidades do Sul do país. Os aeroportos de Londrina-PR, Joinville-SC e Caxias do Sul-RS estão fechados nesta quinta-feira. No norte paranaense dois voos foram cancelados, pois o terminal londrinense estava fechado para pousos e decolagens.

 

O nevoeiro é um aglomerado de gotículas de água, formada próxima ao solo, pela alta umidade relativa do ar e das baixas temperaturas. Essa nuvem próxima do chão não causa chuva, mas prejudica visibilidade, que fica abaixo dos 1000 metros. Geralmente ocorre de madrugada e nas primeiras horas da manhã.

 

Previsão

 

Hoje não deve chover no Rio de Janeiro, o dia terá sol entre poucas nuvens e a temperatura pode alcançar os 28°C na capital fluminense. Já na região Sul a quinta-feira mais uma vez terá tempo instável. No Rio Grande do Sul as chuvas, em geral, serão de baixo acumulado. Já entre o Paraná e Santa Catarina, a chuva vem forte, na forma de temporais acompanhados de ventos que podem chegar a 80 km/h.

 

Assessoria