Início Plantão Mundo “New York Times” lança ferramenta com leituras recomendadas a partir do Twitter

“New York Times” lança ferramenta com leituras recomendadas a partir do Twitter

nytnovo 

O jornal norte-americano The New York Times lançou uma nova ferramenta para levar o periódico aos internautas. O projeto visa disponibilizar para o público listas de leituras recomendadas a partir dos artigos mais compartilhados no Twitter. Sob o nome de Vellum, a iniciativa filtra os textos que mais repercutiram pelos perfis que você segue, para classificá-los com base na frequência de disseminação do conteúdo na rede social. 

 
 
 
 
De acordo com o Jornalistas da Web, o software foi destinado para a grande massa após se tornar popular na redação do jornal. Para utilizar o layer de leitura, é necessário acessar o site da ferramenta e fazer o login. O Vellum ignora as discussões sociais e retorna para o usuário os títulos (como se fossem manchetes), a primeira sentença de cada artigo e os nomes das publicações onde eles se encontram, em um formato mais limpo e amigável.
 
 
 
 
Segundo o diretor criativo do “New York Times R&D Lab”, Alexis Lloyd, o aplicativo pode se tornar em uma reformulação no microblog. “[O Vellum] muda o modelo do Twitter, tratando os links como primário e os comentários como secundário”, avaliou o executivo.