Início Plantão Mundo "New York Times" publica primeiro anúncio voltado aos usuários de maconha

"New York Times" publica primeiro anúncio voltado aos usuários de maconha

O jornal americano The New York Times publicou no último domingo (3/8) um anúncio de uma página da Leafly, site voltado aos usuários de maconha que oferece informação sobre diferentes tipos de erva e locais onde ela pode ser comprada legalmente no país.

 

 

 
A peça publicitária aparece uma semana depois do editorial do jornal que defendeu a legalização da droga em escala federal, seguido de uma série de artigos publicados durante da semana para responder questões relacionadas ao tema.

 
 
 
No anúncio, o site Leafly felicita Nova York pela aprovação da lei que autoriza a venda e uso de maconha com fins médicos e mostra um casal que, supostamente, utilizou diferentes tipos da droga para tratar problemas de saúde.

 
 
 
De acordo com o portal King 5, no dia anterior a publicação da peça, um grupo contrário à legalização da maconha publicou outro anúncio no jornal, ilustrando a discussão que há no país sobre o assunto.

 
 
 
 
Nos EUA, a maconha segue proibida sob as leis federais, apesar de diversos estados terem escolhido adotar a legalidade para uso médico. No total, 35 estados e o Distrito de Columbia permitem o consumo para fins terapêuticos.
 
 
 
 
PORTAL IMPRENSA