Início Plantão Mundo Nico Rosberg vence o 111 GP de F1

Nico Rosberg vence o 111 GP de F1

 

Com uma atuação impecável, Nico Rosberg venceu pela primeira vez em seu 111º GP na Fórmula 1. Agora que descobriu o sabor da vitória na categoria máxima do automobilismo, o alemão de 26 anos, que havia obtido no sábado a primeira pole na carreira, quer mais. Feliz com a evolução da Mercedes, Rosberg comemorou o resultado e projetou mais sucesso na temporada.

 

 

– Foi um fim de semana perfeito. É um sentimento inacreditável. Estou muito feliz, muito extasiado. Foi um longo tempo de espera para eu e para a equipe. Finalmente conseguimos. Agora a equipe precisa se acostumar, porque vem mais por aí. Estou ansioso para saber aonde podemos chegar – celebrou.

 

 

Foi a primeira vitória da Mercedes após seu retorno à categoria em 2010, a décima na história da escuderia, quebrando um jejum de 57 anos desde a conquista de Juan Manuel Fangio, na Itália, em 1955.

 

 

Nico Rosberg comemora pela primeira vez no alto do pódio (Foto: Reuters)

Rosberg se mostrou surpreso com o ritmo de corrida da Mercedes. O piloto sabia que os carros da escuderia apresentavam bom desempenho nos treinos, mas deixavam a desejar nas corridas.

 

 

– Nós sabíamos que tínhamos boas chances de terminar na frente, mas não esperávamos ser tão rápidos. Foi uma corrida ótima e é impressionante ver como progredimos tão rapidamente. Nós tivemos dificuldades nas duas primeiras corridas, mas fizemos algumas mudanças e tudo melhorou – completou.

 

 

Os pilotos voltam à pista no próximo fim de semana, para o polêmico GP do Bahrein, que chegou a ser ameaçado por problemas de segurança no país. O treino classificatório está marcado para as 8h de sábado, e a corrida, para 9h de domingo.

 

Fonte:  Agência O Globo