Início Plantão Rio Nilópolis é o 11º município do Rio a contar com o vale...

Nilópolis é o 11º município do Rio a contar com o vale social integrado

 

O município de Nilópolis se tornou o 11º a assinar o convênio para unificação do Vale Social com a Secretaria de Transportes. Nesta quinta-feira, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes e o prefeito Sérgio Sessim oficializaram a parceria que vai permitir embarque gratuito a deficientes e a doentes crônicos nos transportes municipais e intermunicipais.

 

 

A vantagem da unificação do Vale Social está na facilidade oferecida ao beneficiário que passa a utilizar o mesmo cartão para os deslocamentos dentro da cidade, assim como para outros municípios do Estado. Além disso, não será mais necessário passar por duas perícias médicas para obter o benefício municipal e o estadual, o que, muitas vezes, retardava o processo de emissão das gratuidades.

 

 

– Nossa expectativa é que só em Nilópolis, através da unificação, o Vale Social atenda a mais duas mil pessoas que, assim como os 110 mil usuários ativos do sistema, poderão se beneficiar com as facilidades proporcionadas pelo sistema do passe livre. Os próximos municípios a fechar conosco este convênio são Mesquita, Maricá e Três Rio – anunciou o secretário de Transportes, Julio Lopes.

 

O secretário lembrou ainda que até início do Governo Sérgio Cabral, em 2007, o serviço do Vale Social acumulava mais de 25 mil casos pendentes e em atraso. Através de investimento em equipamentos e em pessoal capacitado, todas as situações de pendências foram totalmente zeradas.

 

 

A unificação permitirá aos solicitantes do passe livre realizar o pedido do benefício no posto de atendimento da prefeitura municipal, na Secretaria de Cidadania local. Além de Nilópolis, as cidades de Belford Roxo, Magé, Trajano de Moraes, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, São Gonçalo, Vassouras, Angra dos Reis e Itaboraí também já assinaram o convênio com a Secretaria Estadual de Transportes.

 

Fonte: Governo do Rio