Início Destaque Paula Alves, advogada e contadora,  forma chapa feminina no Conselho de Contabilidade...

Paula Alves, advogada e contadora,  forma chapa feminina no Conselho de Contabilidade do RJ

O Conselho Regional de Contabilidade( CRC), pela primeira vez, formou uma chapa com maioria feminina para o cargo de conselheira, e a contadora e advogada Paula Alves entrou na disputa como uma espécie de 3º via as outras duas chapas.

A eleição acontecerá em novembro.

Paula Alves se destaca como perita contábil e na luta pelas mulheres em cargo de poder

A pernambucana Paula Alves chegou ao Rio de Janeiro cheia de sonhos. Formada em Contabilidade, começou a atuar na área, mas no meio do caminho foi se apaixonando pelo Direito. E depois de 20 anos conseguiu transformar esse sonho em realidade. Hoje advoga no setor do direito-tributário e direito-médico, e ainda é perita contábil.

A profissão de contadora foi por mero acaso, mas a advocacia foi amor à primeira vista. E ela conseguiu ao longo da carreira unir as duas frentes brilhantemente. Ela até fez uma especialização jurídico-contábil na Itália sobre combate às organizações criminosas, mais especificamente, a máfia.

“A Contabilidade é essencial, necessária e vital para empresas e para o auxílio dos órgãos estaduais, municipais e federais. Pois sem o contador, estes entes não teriam as informações que precisam”, explica.

Paula luta todos os dias para tornar a participação da mulher contadora e advogada mais inclusiva no dia a dia. Ela acredita que ainda existe uma resistência. A advogada acredita que é importante ter mulheres ocupando cargos de poder no mercado de trabalho, tanto em órgãos públicos quanto privados.

“A mulher ainda é destinada apenas a cargos inferiores aos homens. Não se valoriza o intelecto de alguém que consegue trabalhar 8h por dia e ainda ser dona de casa, esposa e mãe. Uma profissional com esta capacidade de engajamento e comprometimento merece exercer funções de maior relevância e ter mais destaque na vida profissional”, diz a profissional.

Paula trata seus clientes com dedicação e valoriza o seu atendimento. Para ela, o cliente é e deve ser a estrela do escritório. Além disso, a valorização dos colaboradores é de suma importância, pois são eles que ajudam em todos os processos no dia a dia. Ouvir o colaborador e tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso possível, é uma meta diária da profissional.

Na sua vida pessoal, raramente sobra tempo para curtir outras coisas, já que está sempre focada no trabalho. Mas uma de suas paixões é a maquiagem. Adora estar maquiada o tempo todo e já é uma marca registrada de sua aparência profissional.

Ela também é apaixonada por leitura. Não só como momentos de prazer, como nos momentos de estudo. Sempre busca estar se atualizando sobre tudo e fazendo cursos para não cair no ostracismo e vícios que podem ocorrer com os anos de trabalho.