Início Plantão Rio Robert Downey Jr lança filme no Rio

Robert Downey Jr lança filme no Rio

Ator de Sherlock Holmes veio participar de première na cidade

O ator Robert Downey Jr veio ao Brasi lançar o filme "Sherlock Holmes: O jogo das sombras". O tapete vermelho no Brasil foi realizado no Cine Lagoon, na Zona Sul da cidade, na noite de segunda-feira, dia 9 de janeiro. Muito simpático, ele brincou com os fotógrafos e distribuiu autógrafos.

Admirado com a simpatia dos cariocas, Robert falou sobre o filme: "As pessoas que viram o primeiro filme genuinamente gostaram do nosso Sherlock Holmes. Isso nos incentivou para rodar o segundo. Eu passei a me entusiasmar bastante por esse tipo de filme, esse gênero que trabalha com mitologias próprias e instiga os fãs. Cinco anos atrás, não havia com quem se identificar ao se pensar no Tony Stark, porque todos os artistas de quadrinhos mudavam o personagem. Fico feliz que os fãs se identifiquem comigo e com o personagem", declarou o ator. Ele ainda acrescentou sobre o fato da inserção de cenas de luta para o poersonagem, que diferem do tradicional da literatura. " Para mim, como ator, é uma oportunidade de fazer um pouco das duas coisas. Num dia, a gente filma diálogos sobre mistério e afins. Noutro, são rodadas as cenas com armas e lutas. É preciso estar preparado, mas eu pratico artes marciais há dez anos, e só tenho a aprender mais com o trabalho".
 
Os famosos também foram conferir a premiere. Pelo Red Carpet passaram o ator Osmar Prado com a esposa e a filha, o ator Emilio Orciolo Netto e a namorada, o ator Carlos Machado, a atriz Carolina Casting e o marido, a jornalista Renata Ceribelli e o marido, o ator Guilherme Winter e a namorada, o ator Anderson Muller e a filha Thais Muller e a jornalista Renata Vasconcellos.

O filme  "Sherlock Holmes: Jogo das Sombras" narra a caça de Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) ao supervilão Professor Moriarty (Jared Harris, de Mad Men). Já Watson (Jude Law) participa da perseguição    e ao mesmo tempo tenta salvar a sua relação com Mary Morstan (Kelly    Reilly). Noomi Rapace será a enérgica cigana Sim e Stephen    Fry vive Mycroft Holmes, o irmão de Sherlock. O francês Gilles    Lellouche também está no elenco. O roteiro é de Kieran e Michele Mulroney.

A estreia acontece em rede nacional, dia 13 de janeiro.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes