Início Plantão Rio Delegacia Móvel funcionará na final da Copa das Confederações

Delegacia Móvel funcionará na final da Copa das Confederações

A delegacia móvel da Polícia Civil funcionará, neste domingo (29/6), a partir das 14h, para atender as ocorrências no entorno do Maracanã. O ônibus ficará estacionado na Rua Visconde de Itamaraty, próximo ao estádio, até o final do jogo Brasil X Espanha. Com quatro terminais de atendimento, a unidade vai contar com um delegado, seis agentes (um deles habilitado em inglês e espanhol) e dois peritos.

 

 

A delegacia, que funcionou em todos os jogos da Copa das Confederações no Maracanã, reforça o trabalho do Núcleo de Apoio a Grandes Eventos (NAGE), que agrega oito delegacias especializadas. Além de infiltrar policiais entre torcidas organizadas para coibir a violência nos estádios, os agentes também vão reprimir a ação de cambistas, evitar tumultos e comercialização de produtos piratas. Criado em agosto do ano passado, o núcleo já realizou prisões e desarticulou grupos envolvidos em brigas e assassinatos.

 

 

A Polícia Civil contará com um reforço de efetivo de 470 homens, em 15 delegacias distritais. Além disso, 35 delegacias especializadas, 77 viaturas, exclusivamente para o evento, dois helicópteros e oito cães estarão mobilizados.Haverá também uma sala de polícia no Maracanã para atender casos ocorridos dentro do estádio.

 

 

A 17ª DP (São Cristóvão), 18ª DP (Praça da Bandeira) e 20ª DP (Vila Isabel) que ficam na região do Maracanã, estarão atuando em esquema de prontidão com o efetivo reforçado.

 

 

Policias do NAGE também estará no estádio realizando repressão qualificada, com policiais das delegacias da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Consumidor (Decon), de Repressão aos Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM), de Homicídios (DH), de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e de Defraudações (DDEF), cada uma atuando na sua atribuição.

 

Governo do Rio