Início Plantão Rio Feras do Skate Mundial no Rio

Feras do Skate Mundial no Rio

Um dos mais tradicionais cartões postais do Brasil, a praia de Copacabana recebe, de 20 a 22 de novembro, os principais skatistas do mundo para a disputa do NESCAU® Energy Street Festival, penúltima etapa da WCS (World Cup Skateboarding).

 “Este evento marcará o início de uma série de ações que programamos para o Rio de Janeiro e que envolverá os cariocas simbolicamente em um grande ‘abraço’ da Nestlé. Temos um histórico de apoio ao esporte e trazer este evento ao Brasil é mais uma maneira de estarmos próximos dos nossos consumidores nos mais diferentes momentos", diz Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé. A marca foi escolhida pela empresa pela sinergia com o público do evento, não somente por ser um alimento que auxilia na obtenção de energia mas também por apoiar continuamente os esportes radicais.

Depois de passar por três países, a competição chega  ao Rio de Janeiro bastante equilibrada e ainda indefinida. Na liderança do circuito, estão empatados o paranaense Carlos de Andrade e Nyjan Houston (EUA), com 1700 pontos, seguidos por Chris Cole (EUA), com 1600 pontos e Paul Rodriguez (EUA), com 1500. Na reta final pela briga do título do Tour e com 1.000 pontos para o campeão, a etapa carioca promete muita emoção e disputas acirradíssimas. Rodolfo "Gugu" Ramos (BRA), campeão mundial em 2008, Lucas Xaparral (BRA), campeão do X Games Brasil 2008,  Austen Seaholm (USA), Tyler Hendley (USA), Rodil Ferrugem (BRA), campeão mundial em 2002 e 2004, Wagner Ramos (BRA) e Allan Mesquita (BRA) também confirmaram presença no evento. Bob Burnquist, um dos maiores ídolos do skate Vertical e da Megarampa, também não poderia ficar de fora. O carioca vai executar uma manobra de 360º graus, em um looping montado na praia.

Durante três dias de competição, 42 skatistas de diversos países (como Brasil, EUA, Argentina, Canadá, Bélgica e Alemanha) vão testar suas habilidades em uma pista montada em plena areia carioca. Os atletas vão encarar os mais diversos obstáculos como bancos, corrimãos, paredes e escadas. Os 12 melhores colocados no ranking mundial já estão garantidos na semifinal.

Na sexta-feira (20), o dia será dedicado a treinos e a uma apresentação da paulista Fabíola da Silva, uma das maiores feras do patins in line do mundo. Já no sábado (21), 30 skatistas participam das eliminatórias. Os 12 melhores garantem vaga nas semifinais, aonde encontram os atletas pré-classificados. Nesta fase, os 24 competidores terão que suar a camisa para garantir uma vaga na finalíssima, que será composta por 12 atletas e acontece no domingo (22), a partir das 10h30. Após as finais acontecerá o NESCAU® XPRESSION SESSION, uma competição de NESCAU® que premiará a manobra mais radical. Os 12 melhores atletas disputam o prêmio do momento que promete ser o mais eletrizante da etapa.

Depois da disputa no Rio de Janeiro, o Circuito Mundial se muda para a Alemanha, nos dias 5 e 6 de dezembro, quando será conhecido o grande campeão do tour. Com seis etapas (duas nos EUA, CHI, ITA e BRA), os atletas poderão descartar seus dois piores resultados.

Realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, a competição promete entrar para a história dos esportes radicais. Além das manobras alucinantes do skate street e do patins in line, o público poderá acompanhar de perto mais um desafio de um dos maiores ícones do skate vertical do mundo, Bob Burnquist. O carioca vai encarar a lei da gravidade e executar uma manobra de 360º graus, em um looping montado na arena.

A MODALIDADE – No street, modalidade mais praticada do skate, os atletas desafiam a gravidade, com manobras executadas em cima de bancos, escadas, buracos, barrancos , paredes e corrimãos. Surgiu entre o final da década de 70 e começo dos anos 80 nos Estados Unidos, sendo a prática que mais tem adeptos no mundo inteiro.

 

Rio Faz Bem Nestlé — A Nestlé estará mais presente na vida dos cariocas até o final do ano. Além do NESCAU® Energy Street Festival o cartão postal mais famoso do país, o Rio de Janeiro, recebe uma série de ações e eventos inéditos patrocinados exclusivamente pela empresa, que acontecem entre novembro e dezembro. Os projetos — alinhados aos pilares da companhia de Nutrição, Saúde e Bem-estar —ressaltarão o que o Rio tem de melhor: a cordialidade e a hospitalidade dos cariocas, as belezas naturais e a brasilidade desta capital que se consolida a cada ano como pólo de cultura e entretenimento.

Após o NESCAU® Energy Street Festival, o Rio recebe, dia 23 de novembro, o prêmio Nobel da paz e sétimo secretário da ONU, Kofi Annan para o Seminário Nestlé Brasil Global; no dia 29 de novembro, a magia da Disney invade a cidade com o “Momentos Mágicos Disney”, uma parada com toda a magia dos personagens conhecidos do universo infantil na praia de Copacabana. E, para encerrar a plataforma, a empresa reserva o “Chocolates Nestlé Match Cup”, evento de vela que acontece entre 4 e 6 de dezembro, na Baía de Guanabara, com os maiores velejadores do mundo.
O NESCAU® Energy Street Festival é patrocinado pela Nestlé, tem apoio da WCS, CBSk, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, RioTur e Sub Prefeitura da Zona Sul, a  realização é da Maior Entretenimento e a produção da Brasil1 Esporte e Max Sports.  

 

Fonte: assessoria