Início Plantão Mundo Natação dá o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de...

Natação dá o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres

Daniel Dias

 

A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres veio com Daniel Dias, na natação. Ele venceu a prova de 50 metros livre na categoria S5. Dias confirmou seu favoritismo com o tempo de 32s05, superando seu antigo recorde mundial (32s27), registrado em 2010.

 

Também na natação, André Brasil conquistou a medalha de prata na prova de 200 metros medley na categoria SM10 (atletas com limitações físico motoras). O Brasil ganhou ainda uma medalha de bronze no judô, com  Michelle Ferreira (categoria até 52 quilos). No basquete feminino de cadeira de rodas, a equipe brasileira estreou com derrota para a Dinamarca, atual campeã Paralímpica, por 52 a 50. Com o resultado, a equipe brasileira ocupa o terceiro lugar no grupo e volta à quadra no próximo sábado (1º) contra as inglesas.

 

A seleção brasileira feminina de goalball começou bem os Jogos, com vitória de 2 a 0 pelo grupo C sobre a equipe da Dinamarca. Amanhã (31), as brasileiras jogarão contra a China, que venceu a Grã-Bretanha. O time masculino também estreou com vitória de 6 a 5 sobre a Finlândia no grupo A. Amanhã, a equipe enfrentará a Suécia.

 

Fonte: Ag Brasil