Início Plantão Barra Notre Dame Recreio faz campanha por um Natal feliz na Creche...

Notre Dame Recreio faz campanha por um Natal feliz na Creche de Curupaiti, em Jacarepaguá

Curupaiti 2013 (66)R

 

‘Começaram, a aparecer presentes em nossa escola endereçados à crianças que não estudavam lá. Eram para o Kevin, para a Yasmin, para o Isac, para o Ronald e outras crianças que a gente não conhecia e descobrimos que eram todos daqui. Foram deixados por Papai Noel, que de tão atarefado estava precisando da nossa ajuda para trazê-los’. Assim a professora do Colégio Notre Dame-Recreio, Diva Jacoby, justificou a entrega dos presentes doados pelas famílias que participaram da campanha ‘Adote uma criança’ para cerca de 80 crianças carentes de 2 a 6 anos assistidas pela Creche Irmã Ancila, na Vila de Curupaiti, Jacarepaguá. A ação continua para arrecadar livros infantis novos e quem quiser participar deve deixá-los na Secretaria da escola, que fica na Avenida das Américas, 19.400, Recreio dos Bandeirantes. 

 

 

 

A campanha do Colégio Notre Dame-Recreio em prol da instituição situada na vila onde vivem famílias de doentes de hanseníase contou com a participação dos estudantes durante todo o ano, aproveitando épocas como Páscoa e Dia das Crianças. Além de envolver amigos e familiares na doação, os voluntários fizeram várias visitas programadas à creche, promovendo atividades recreativas e educacionais. 

 

 

 

Participando das entregas de Natal, os alunos voluntários doaram também carinho e atenção. Alunas do 1 ano do EM, Beatriz Moreira Pantel, 15, Luiza Sampaio, 16 e Isabela Xavier, 15, chegaram a se emocionar com a felicidade e o carinho das crianças atendidas pela creche.

 

 

 

_ É muito bom ver a alegria das crianças. Eles também doam amor  pra gente’, disse Beatriz.

 

 

 

Organizadora das campanhas, Diva Jacoby, acredita que a iniciativa desperta a  solidariedade nos estudantes e a  intenção de fazer caridade nas famílias, além de incentivar a comunidade a se envolver em causas filantrópicas _ ´A boa vontade em doar se aprende ainda na escola´, diz.

 

 

Graciette Grace: Jornalista