Início Plantão Rio Novas áreas verdes estão para adoção

Novas áreas verdes estão para adoção

 O Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 8, divulga relação de praças, áreas verdes e árvores que podem ser adotadas através do Programa de Adoção de Áreas Verdes, da Fundação Parques e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A iniciativa promove a adoção de áreas verdes e monumentos para implantação e/ou manutenção e conservação paisagística.

Fazem parte da nova listagem, na Zona Sul, os canteiros da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon (exceto os já adotados no local); os canteiros centrais da Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado (exceto os já adotados no local); as dunas revegetadas de Ipanema e Leblon; o Largo do Ibam, no Humaitá; e a Praça Serzedelo Correia, em Copacabana.

Na Zona Norte, estão disponíveis a área verde na esquina das Ruas Geneúva e Copiúva, no bairro Cacuia (Ilha do Governador), além das praças Reverendo Eldo de Andrade e Frei Paulo, no bairro Bancários (Ilha do Governador); a Praça Grande Otelo, em Ramos; e a Praça Vicente de Carvalho, no bairro de mesmo nome. No Centro, pode ser adotada a Praça Coronel Assunção, na Gamboa; e na Zona Oeste, as árvores da Rua Isolina Santore, no Recreio dos Bandeirantes.

Os interessados podem procurar a Fundação, que fica no Campo de Santana – Praça da República s/nº, no Centro. Atualmente, existem cerca de 200 áreas adotadas na Cidade.
 

Fonte: Prefeitura do Rio