Início Plantão Barra Novidade nos empreendimentos comerciais da Barra

Novidade nos empreendimentos comerciais da Barra

Com quatro blocos de três andares cada, 50 lojas de 400 metros quadrados e estacionamento de dois pavimentos, com capacidade para 400 veículos, o Américas Corporate é a mais recente conquista do bairro na área de condomínios empresariais.

É esperada uma circulação diária em torno de oito a dez mil pessoas, segundo a administração do prédio. O condomínio é essencialmente comercial e possui centro de convenções próprio. Foram criados jardins internos para arborizar o ambiente e serão instalados quiosques para refeições rápidas.

As obras estão em fase de acabamento e a previsão de inauguração é para junho. Ainda há salas disponíveis para aluguel, o edifício já possui o “Habite-se” e os interessados devem procurar a administração, que é realizada pela Promenade. O Américas Corporate fica na Avenida das Américas, nº 3443.


Primeiro ocupante já inaugurou sua loja

Na quarta-feira 28/4, a Lopes, grande empresa do ramo imobiliário com 75 anos de mercado, mudou-se do Shopping Downtown para o Américas Corporate e inaugurou sua nova loja de 1600 metros quadrados. “O mercado imobiliário está na Barra da Tijuca. Aqui temos fácil acesso à Zona Norte, pela Linha Amarela, ao Recreio e à Zona Sul”, explica uns dos diretores, Romário Fonseca.

A opção de locação foi feita há dois anos, quando da época de construção dos prédios e a razão do deslocamento foi a flexibilidade para adaptação à demanda da empresa, de acordo com Fonseca. “Trabalhamos com cerca de mil pessoas, pretendemos trazer outras empresas do grupo para o Rio de Janeiro e acreditamos que a Barra é o bairro do futuro”. A expectativa do setor é de que mais de cinco mil vagas comerciais surgirão nos próximos anos.

Fonte: Margareth Santos