Início Plantão Rio Novo acordo com multinacional favorece programa Startup Rio

Novo acordo com multinacional favorece programa Startup Rio

6fc72d_tecnologia mundialA Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação fechou ontem acordo com a Amazon Web Services (AWS) para beneficiar os empreendedores participantes do programa Startup Rio, que incentiva a transformação de ideias em empresas de tecnologia. A multinacional apresentou workshop na sede do programa, no Catete, na Zona Sul. 

 

 

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, ressaltou que a empresa oferecerá créditos de até US$ 100 mil para que os participantes do projeto usem as suas ferramentas, além do suporte técnico.

 

– Acordos como estes são fundamentais para este programa, que é muito focado no mercado. Queremos que os empreendedores, após um ano, estejam brigando por clientes e investimentos. Também almejamos criar vagas de trabalho qualificadas e fomentar o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação no Rio de Janeiro, que faz parte da indústria criativa – afirmou o secretário. 

 

 

 

Durante o evento, o engenheiro de software Julio Faerman explicou a infraestrutura da empresa, que insere os empreendedores em uma rede mundial de startups, através de fóruns e treinamentos. Startups como Netflix, Airbnb, Spotify e Dropbox usaram as mesmas ferramentas que estão à disposição dos participantes do programa.

 

 

 

O coordenador do Startup Rio e diretor de Projetos e Inovação do Proderj, Otakar Svacina, destacou a importância de parcerias. 

– É a chance que os empreendedores têm para tirar dúvidas sobre essa gigante da tecnologia – disse Svacina. 

 

 

 

Para o empreendedor Rodolfo Canedo, que vai desenvolver projeto de gerenciamento de consultórios e clínicas, o encontro é fundamental para o fomento do empreendedorismo.

– Saber mais sobre como funciona a infraestrutura da Amazon Web Services é uma oportunidade – explicou Canedo.