Início Plantão Rio Novo Degase e RIOSOLIDARIO levam jovens ao teatro

Novo Degase e RIOSOLIDARIO levam jovens ao teatro

Adolescentes dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) Penha e Ricardo de Albuquerque – este só para moças – tiveram uma tarde muito especial ao assistir ao musical Por uma noite, um sonho nos bastidores da Broadway, que entrou esta semana em cartaz, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. O programa cultural só foi possível graças à parceria do Novo Degase e com o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro.

Os jovens que cumprem semiliberdade nessas unidades foram convidados pelo RIOSOLIDARIO, que fomenta a qualificação profissional, inclusão digital e atividades culturais como fatores de inclusão social para assistir ao musical, que mostra a saga de um grupo de jovens músicos, que luta pelo sonho de produzir e protagonizar um espetáculo consagrado.

As meninas do Educandário Santos Dumont também tiveram a chance de ir ao teatro Casa da Gávea assistir ao espetáculo Quando as máquinas param. A peça conta a história de um jovem casal de classe média baixa que precisa “segurar a barra pesada” do desemprego prolongado. Apesar de formarem um casal feliz, eles têm que travar uma luta diária contra as limitações sociais e emocionais que a nova situação econômica lhes impõe.

Escrita em 1967 pelo dramaturgo paulista Plínio Marcos, a peça é encenada pelos atores Rômulo Rodrigues e Ana Berttines. No fim do espetáculo, as meninas do Santos Dumont puderam ir aos camarins conversar com os atores.

 

Fonte: Novo Degase