Início Plantão Rio Novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro

Novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro

O novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro já tem local escolhido: Ele será construído no bairro de Copacabana, substituirá a boate Help. A empresa americana Diller Scofidio Renfro foi a vencedora do projeto futurista do museu.

O novo MIS ocupará uma área de 7 mil metros quadrados na Avenida Atlântica, esquina com Rua Djalma Ulrich e incluirá biblioteca, videoteca, salas de exibição, café, restaurante, espaço para shows, palestras e outras intervenções culturais, inclusive ao ar livre. O local foi escolhido por uma comissão presidida pela secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes.

Segundo Rattes o novo MIS será o museu-referência do Rio de Janeiro, mas algumas pessoas já estão preocupadas que o projeto se torne outra “cidade da música”.
O projeto vitoriosa venceu seis concorrentes , quatro eram brasileiros, e deverá custar cerca de R$ 65 milhões, sendo que 50 milhões serão do Governo Estadual e 15 da iniciativ privada. A entrega do novo MIS à população carioca deverá ocorrer depois de dois anos e meio da demolição da Help.

Fonte: Da Redação