Início Plantão Barra Novo Viário da Barra: travessia de pedestres é liberada

Novo Viário da Barra: travessia de pedestres é liberada

mergulhao4

A partir desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a travessia de pedestres sob as pistas elevadas do Novo Viário da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, será liberada para circulação. A passagem fica no mesmo nível da rua e para garantir a travessia segura, de um lado ao outro da avenida, semáforos com botoeira e faixas de pedestres foram implantados nas pistas laterais, na altura da Unimed.

 

 

 

A liberação desta passagem é necessária, pois permitirá a desativação da passarela provisória sobre a Avenida Armando Lombardi e, com isso, a continuidade dos demais serviços de reurbanização do entorno. A sinalização será reforçada e agentes de trânsito vão auxiliar a população.
 

 

 

O Novo Viário da Barra é uma obra do Governo do Rio, executada pelo Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), responsável pela implantação da Linha 4 do Metrô na região. O projeto, definido em parceria com a Cet-Rio, atende a uma demanda antiga dos moradores e aumentará a capacidade viária da Armando Lombardi, que passará a ter cinco faixas em cada sentido. Além das duas vias elevadas já em funcionamento e da travessia de pedestres, haverá dois retornos subterrâneos para veículos, ainda em construção.