A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou mais 16 bueiros com alto risco de explosão, em vistoria de 153 tampões do monitoramento independente, neste fim de semana, no Centro, Copacabana, Ipanema, Flamengo e Tijuca. Os bueiros com risco foram identificados nas ruas Uruguaiana (1), Rosário (1), São José (1), México (1), Teófilo Otoni (1), Relação (1), Visconde do Rio Branco (1), Primeiro de Março (1), Visconde de Inhaúma (1), as avenidas Graça Aranha (2) e Presidente Antonio Carlos (1), no Centro; ruas Conde de Bonfim (1), Haddock Lobo (1), São Francisco Xavier (2), na Tijuca (Zona Norte).
Até o momento foram encontrados 187 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
Desde o inicio da operação, no dia 12/08, foram vistoriados 13.597 bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).
Fonte: Prefeitura do Rio