Início Plantão Barra Novos comandos se apresentam no 31º CCS

Novos comandos se apresentam no 31º CCS

Na reunião do 31º CCS do mês de outubro, Raphael Willis estava presente já como novo delegado e agradeceu todo apoio da comunidade : “ é uma grande responsabilidade, até por substituir alguém tão competente como o Dr. Carlos Augusto, mas espero sempre me aprimorar” declarou.

O novo coronel do 31º BPM, Adilson Lourinho, também se apresentou aos presentes e ressaltou: “Não posso errar, falhar ou negligenciar. Minha responsabilidade é com a população local e minha família (já que moro na região). Por isto vou criar um cinturão de segurança, descentralizando comandos e colocar capitães fiscalizando. Todas as entradas e saídas serão fechadas se houver necessidade”.

O presidente do 31º CCS, Castrinho, pediu para todos sempre registrarem as ocorrências para ter a macha do crime e desabafou: “Estou um pouco desgastado por receber criticas, por até agora não aprovar o regimento interno, no entanto enviei para todos aqui presentes e só posso aprovar com o quorum de todos. Queria pedir que antes de fazer uma crítica, verificar se é verdade. Sobre a 42ª Delegacia do Recreio, mandei um e-mail para todos sobre o avanço das obras e qual foi minha surpresa que recebi um e-mail de um membro do CCS desmentindo. Provei através de outro e-mail com fotos que as obras não Recreio estão atrasadas. A atual diretoria do CCS é amiga , não inimiga. Por isto, peço que se for fazer uma critica, que seja construtiva. Lutamos para manter a política: Um policial, um amigo. Vamos resgatar isto.”
Sobre a Delegacia do Recreio, Castrinho adiantou estará pronta em 6 meses conforme adiantou o engenheiro responsável.

A pedido de Castrinho, o Delegado Carlos Augusto compareceu a reunião e foi aplaudido por todos. O presidente do CCS explicou a reação da platéia: “ O carinho que tenho é profissional e pessoal. Você foi um profissional de primeira e um amigo recordista. Fizemos questão de convidá-lo. Que você continue essa pessoa e pode contar com todos nós. Seja feliz para onde for” .

Carlos Augusto, emocionado, agradeceu todas as palavras: “ Cheguei aqui em 5 de janeiro de 2007 com vários desafios. Chamei meu amigo Raphael para trabalhar aqui comigo porque entendia muito de roubo a residência e fomos conquistando espaço sempre tentando ajudar a todos. Tivemos muitas dificuldades por ser uma grande área a cobrir e nunca tivemos muito a hora de entrar ou de sair. Mas agora enfrento problemas particulares, minha esposa está grávida, minha mãe está doente e não consigo chegar cedo e sair tarde, já uns 3 meses o Raphael vem exercendo um pouco o meu papel. Mas posso garantir que todas vezes que erramos estamos tentando acertar. Não há palavras para agradecer o carinho de vocês.Estaremos sempre juntos”.

Novo coronel do 31º BPM apresenta plano ostensivo para região

O novo coronel do 31º BPM, Adilson Lourinho ,apresentou o novo plano ostensivo de segurança onde a região será dividida em 3 áreas com companhias formadas por um capitão, um tenente e um sargento: a primeira companhia de policiamento no Terreirão, segunda companhia na Ayrton Senna e terceira na Barrinha perto da delegacia. Nos locais terão viatura fiscalizando 24 horas e prontas para atender a população. Segundo Lourinho, a área da AP-4 tem 27 km de praia, 174 km de área e 300 mil moradores, podendo a chegar 1 milhão de flutuantes quando há dias de sol: “Devemos ser provincianos sim. Cada tenente deve patrulhar um subsetor. Tenho recebido criticas por causar impacto no trânsito por causa das blitz , mas é um modo de aprendermos o miliante, cercando e fechando um local por 5 minutos” .

Adilson ainda adiantou que está treinando 30 policiais para andar com motocicletas , que terão dois PMS para agilizar ações, além de policiamento a cavalo.

Sugestões
Agostinho Teixeira , do Rio 2, colocou a disposição o local para construir uma cabine com três policiais e disse que o condomínio poderia construir a cabine, bem como providenciar a alimentação. Em resposta , Adilson Lourinho disse que teria que estudar a proposta, pois inicialmente o esquema seria feito em rondas nas três regiões.

Fonte: Tatiana Couto, editora-chefe da AIB