A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego passa a emitir carteiras de trabalho em seus Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, localizados na Tijuca e em Campo Grande. Para a emissão da primeira via da carteira, os interessados deverão apresentar os seguintes itens: uma foto 3×4, com fundo branco, coloridas ou em preto e branco, iguais e recentes; documento original, ou cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da administração, em bom estado de conservação (sem rasuras e em condições de leitura) e que apresente as informações necessárias ao preenchimento da qualificação civil (nome, local de nascimento, data de nascimento, filiação, nome do documento, número e órgão emissor).
Os documentos que podem ser aceitos são: carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento. Para solicitar a segunda via, será necessário apresentar além de documento e foto e extrato emitido pela Caixa Econômica Federal, em que conste o número da carteira extraviada. O atendimento nos postos é feito das 9h às 17h. Os Centros Públicos de Emprego Trabalho e Renda ficam na Rua Camaragibe nº 25 Tijuca e Rua Barcelos Domingos 162 Campo Grande.
Fonte: Prefeitura