Início Plantão Barra O BRT Lote 0 será inaugurado em julho na Barra

O BRT Lote 0 será inaugurado em julho na Barra

parque

 

A primeira estação, no sentido Alvorada-Zona Sul fica em frente ao Barra Shopping e é dupla, com direito a uma ampla bilheteria que dá acesso tanto à plataforma dos ônibus paradores como para a plataforma expressa.  Logo a seguir vem a estação Parque das Rosas, em função do condomínio à direita da via.

 

 

A terceira estação, no sentido Alvorada-Zona Sul, é Ricardo Marinho, (rua à direita) em homenagem ao jornalista e empresário proprietário do Grupo Globo de 1925 a 2003, foi um dos homens mais poderosos e influentes do país. Com  sua família atrelada ao jornalismo, herdou ainda jovem o jornal O Globo, fundado pelo pai Irineu Marinho. Começou a formar o conglomerado de veículos de comunicação, com a inauguração da Rádio Globo em 1944, e a primeira concessão pública de TV no Rio de Janeiro, a TV Globo, em 1957.

 

 

A quarta estação, no sentido Alvorada-Zona Sul, é Riviera. Situada em frente ao Barra Garden, leva o nome do condomínio mais próximo e conhecido, o Riviera Del Fiori.

 

 

A quinta estação é Afrânio Costa (Terminal Nathalia Timberg). O nome refere-se à rua em homenagem ao advogado Afrânio Antonio da Costa que chegou a ministro do Tribunal Federal de Recursos e do Supremo Tribunal Federal do Brasil, onde ficou marcado pela sua seriedade e sua personalidade forte e ter sido provedor da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Afrânio foi também o primeiro esportista a ganhar uma medalha para o Brasil em uma Olimpíada, no tiro. Ele ajudou a fundar a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e foi um de seus presidentes, tendo sido também presidente da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA), chefiando a delegação brasileira na Copa do Mundo FIFA de 1930 e sido diretor de tiro do Fluminense.

 

 

A outra homenagem e ponto de referência é o Teatro Nathalia Timberg, inaugurado este ano, junto à Escola de Atores Wolf Maya, que fica na Avenida das Américas, 2000.

 

 

A sexta estação é Paulo Malta Rezende (nome da rua das torres redondas) e a sétima Estação Bosque Marapendi, que também é uma estação dupla, e além de ficar próxima à Associação dos Condomínios Residenciais do Bosque Marapendi, fica próximo aos shoppings Downtown e Cittá América. O BRT será inaugurado ainda este mês.