Início Cultura O Congresso “Genética Não é Destino”será realizado de forma gratuita e online...

O Congresso “Genética Não é Destino”será realizado de forma gratuita e online nos dias 29 e 30 de agosto

O evento tem como objetivo empoderar pessoas com todos os tipos de deficiência e/ou condição genética. O vídeo da música, que é cantada por Babi Xavier e Alê Fontoura, e foi lançado no Facebook, dia 10 de agosto, na página do “Cromossomo 21” tem participações de muitos famosos, cada um na sua casa devido à pandemia do novo coronavírus. Entre os participantes estão Alessandra Maestrini, a Bozena de “Toma Lá Dá Cá”, Helga Nemetick, que fez muito sucesso no programa “PopStar”, da TV Globo, e está escalada para a novela “Além da Ilusão”, Bela Fernandes (As Aventuras de Poliana), Danrley Ferreira (BBB 19), Giovani Venturini (Cúmplices de um Resgate), Luccas Luccas (Influenciador Digital), Robson Nunes (PopStar), Ronan Horta (Malhação) e Saulo Menegetti (Escrava Mãe).

A produção da música é de Anderson Costa e a composição é de Alê Fontoura e Alex Duarte, criador do projeto Cromossomo 21 e idealizador do Congresso. Ele lançou o desafio de criar uma canção original com direito a videoclipe em meio a pandemia unindo pessoas com e sem deficiência para dar luz ao protagonismo e empoderamento neste tempo de confinamento. “Muitas pessoas com deficiência viveram uma vida inteira em quarentena. Esse clipe veio para mostrar o quanto desejamos pertencer nesta sociedade como protagonistas”, disse a atriz Juliana Caldas, que tem nanismo e foi destaque da novela “O Outro Lado do Paraíso”. Ela será uma das palestrantes do congresso.

Música “Destino” – https://www.facebook.com/Cromossomo21/

Composição: Alex Duarte e Alê Fontoura
Vocais: Babi Xavier e Alê Fontoura
Produção: Anderson Costa
Direção e edição de vídeo: Alex Duarte
Participações de: Babi Xavier, Alessandra Maestrini, Helga Nemetick, Paula Lima, Juliana Caldas, Gabriella Mustafá, Bela Fernandes, Danrley Ferreira, Giovani Venturini, Luccas Luccas, Robson Nunes, Ronan Horta e Saulo Menegetti.