Início Cultura O empresário João Diniz irá lançar livro aos pés do bondinho do...

O empresário João Diniz irá lançar livro aos pés do bondinho do Pão de Açúcar, na Urca, RJ

Na obra, ele narra sua trajetória de 25 anos nos mercados de gastronomia e entretenimento

Foto de Miguel Moraes

Após, o sucesso de vendas de primeira e segunda edições do livro “Ordem na Casa – A força do Rio através dos setores de Gastronomia, Eventos e Turismo”, que já supera a marca de 1200 exemplares vendidos, o empresário João Diniz vai lançar a terceira edição da obra, na sexta-feira, dia 10 de junho, às 20h, no Restaurante Hills, na Urca, Zona Sul do RJ.

O empresário tem muita gratidão pelo carinho recebido em mais de duas décadas na área da gastronomia. “Escolhi o Morro da Urca para essa grande noite por ser um local muito importante e significativo para mim. Durante vários anos fiz o réveillon do Morro da Urca. Eu criei esse megaevento no Rio, assim como realizei duas Copas do Mundo e outros vários eventos para este cartão-postal do Rio. Por isso escolhi esse local. Ele significa muito para mim e para a cidade do Rio de Janeiro, e aqui vamos começar a nossa caminhada onde, juntos, colocaremos Ordem na Casa”, ressalta ele. 

Na publicação, o empresário narra como, mesmo durante um dos momentos mais difíceis para a economia do Rio de Janeiro, no auge da pandemia de Covid-19, enquanto  colegas lutavam para manter seus estabelecimentos funcionando, ele decidiu expandir os negócios, abrindo mais um restaurante – o Bahl Ipanema, o quarto dentro seus empreendimentos atuais.

Dentre outros fatos, o livro também explica o que o levou a sair às ruas para defender trabalhadores que acabaram perdendo seus postos de trabalho, assim como outras ações que tomou em prol da empregabilidade no setor, como a criação de um Instituto de Capacitação na área da gastronomia e eventos, com vagas gratuitas para desempregados.

No livro, o autor conta sobre os momentos difíceis durante a crise, como quando teve que demitir 28, dos 70 funcionários de um de seus restaurantes, por conta da segunda onda de restrições de funcionamento para bares e restaurantes em março de 2021.

Com seu conhecimento e ajuda de outros empresários, conseguiu recolocar todos em outros postos de trabalho. Assim, acabou nascendo a agência virtual de empregos Emprega Já. Um sistema simples, objetivo, que já conta com mais de 5 mil pessoas cadastradas, cinco grupos de WhatsApp lotado e mais de mil pessoas já conquistaram uma vaga de trabalho pelo serviço, que é gratuito.

No evento João Diniz estará pessoalmente assinando o livro que será vendido a R$ 35.

Manuel Lopes, presidente da AIB, e o empresário João Diniz