Início Plantão Brasil O livro Jovens Empreendedores reúne 23 casos de sucesso

O livro Jovens Empreendedores reúne 23 casos de sucesso

jjpp-640x530

O livro “Jovens Empreendedores” é o mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo e estará disponível nas principais livrarias do país para impactar as pessoas que desejam abrir um negócio e incentivar aqueles que já empreendem com as experiências do seu cast que é composto por 23 incríveis jovens empreendedores de sucesso que são líderes de um Brasil que dá certo. A obra que é coordenada pela conselheira de administração em empresas familiares, Geovana Donella e pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma.

 

 

 A coordenadora Geovana Donella ressalta que o Brasil está entre os países que mais percebem como positivas as oportunidades para empreender e também fala das dificuldades para implementar um negócio no Brasil, como: aumento da competitividade, maior oferta de empregos, ampliação da massa salarial, arrecadação de impostos, melhor distribuição de renda e aumento no bem-estar social.  E destaca a importância dos jovens empreendedores para o Brasil como um forte fator. “O livro Jovens Empreendedores pretende demonstrar que jovens visionários, líderes e cheios de energia vêm construindo o que dá certo neste Brasil. Estes 23 jovens, mulheres e homens foram escolhidos cuidadosamente para representar a nova dinâmica do mercado, que imprimem em 3D com os seus negócios, o futuro da sociedade brasileira, numa mediação simbólica do desenvolvimento que desejamos e que por meio de seus propósitos bate à nossa porta”, afirma.

 

 

Em 23 capítulos a obra fala sobre a inovação como uma ponte ao futuro; os desafios da inovação; a coragem de um desativador de bombas que empreende do zero; a importância de sonhar, persistir, trabalhar duro e ser leal para empreender; oportunidades e o caminho para o sucesso, o que o fracasso e não a escola ensina sobre empreendedorismo social e volunteer vacations, empreendedorismo como a arte de fazer o futuro, proatividade, colaboração e muito aprendizado! “Jovens Empreendedores” ainda revela dez características comuns a empreendedores de sucesso: a busca de oportunidades, iniciativas e persistência, o cuidado de correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

 

 

Coautores: Armindo Freitas Mota Jr, Edu Lyra, Erika Pessoa, Fábio Guarnieri, Felipe Almeida, Gustavo Caetano, Gustavo Cassiolato, Henrique Barros & Pedro Henrique Simões, Ivan Bermudes, João Cristofolini, Juliana Cantanhêde, Juliana D´Agostini, Marcelo Bernardes, Marcelo Miranda, Mariana Serra, Nicolas Romano, Rafael Cosentino, Ricardo Politi, Rodrigo Barros, Tania Gomes, Tatyane Luncah e Tiago Galvani.

 

 

http://www.editoraleader.com.br

 

Ficha técnica

Lançamento do Livro:

Data: 11/11/2016 (sexta-feira), às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi – São Paulo

Editora: Editora Leader

Coordenação: Geovana Donella e Andréia Roma

ISBN: 978-85-66248-59-3

Formato: 16×23

Páginas: 221

Valor de capa:R$47,90