Início Plantão Brasil O novo iPad chegou agora ao Brasil e já conta com seguro

O novo iPad chegou agora ao Brasil e já conta com seguro

Os usuários do iPad no Brasil podem ficar tranquilos com a segurança do equipamento. Isso porque a Porto Seguro oferece um seguro completo para iPad e também para notebook, smartphone, máquina fotográfica e filmadora. No site da Companhia (www.portoseguro.com.br/ipad), os interessados podem fazer a simulação e contratação do seguro, que garante perdas e danos aos equipamentos, principalmente em decorrência de roubo (exceto quando o equipamento é deixado em veículos) que é uma das maiores preocupações de quem utiliza esses equipamentos, seja como ferramenta de trabalho ou para lazer. Além disso, possui coberturas que garantem os acessórios adquiridos separadamente dos equipamentos e extensã ;o das coberturas para sinistros que ocorram fora do Brasil.

 

Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, para contratar o seguro o cliente precisa informar as características do produto e apresentar uma cópia da nota fiscal. “No caso de equipamentos importados, é preciso apresentar a Invoice (nota fiscal estrangeira) e não são aceitos aparelhos em locação”, explica. Além do iPad, a Porto Seguro oferece cobertura para o Samsung Galaxy Tab, principal concorrente do tablet da Apple, entre outros modelos disponíveis no mercado. Frizzarim explica ainda que o custo anual deste seguro costuma ficar em 15% do valor do equipamento.

 

Os interessados podem contratar também a cobertura internacional, na qual as garantias contratadas pelo cliente são estendidas para assegurar eventuais sinistros sofridos pelos equipamentos em países do exterior.

 

Simulações
Para simular cálculos do seguro para iPad da Porto Seguro, o interessado precisa preencher informações pessoais básicas (nome e tipo de pessoa – física ou jurídica) e os principais dados do equipamento (modelo, data e valor da nota fiscal), além de informar se deseja incluir a cobertura adicional para danos elétricos. Depois, digitar o código de confirmação apresentado no momento do cálculo e clicar em “Calcular meu Seguro”.

 

 

Fonte: Agência Brasil