Início Plantão Barra O Portal AIB NEWS entrevistou o candidato a vereador Carlo Caiado

O Portal AIB NEWS entrevistou o candidato a vereador Carlo Caiado

img_7909-640x427

AIB NEWS: Por que o senhor quer se reeleger Vereador?

CAIADO: Quero ser reeleito para continuar meu trabalho, como as leis aprovadas que foram de extrema importância para a região. Transporte lagunar, fechamento de varandas, os mergulhões. Toda uma luta constante. Quero destacar também que meu mandato sempre foi participativo. Sempre ouvindo a população, principalmente as da região da Barra, Recreio, Jacarepaguá e Vargens, e também de outros bairros. Frequento reuniões de moradores, acompanho as audiências públicas, sempre fazendo valer o que se espera de um político que é estar próximo a população. Eu presto conta mensalmente de todo o meu trabalho. Mensalmente por e-mail e diariamente pelas redes sociais. E, eu espero dar continuidade a este trabalho, e principalmente continuar defenderndo os interesses da região.

  

img_7917-640x427

 

AIB NEWS: Quais são suas principais prioridades para a região da Barra, Recreio e Jacarepaguá?

CAIADO: Mobilidade urbana e Saneamento. Quanto a mobilidade a integração de linhas, e até mesmo de ônibus de condomínios com o metrô e o transporte lagunar. Já o saneamento esse é o maior desafio da região. Eu sou presidente da Comissão do Saneamento da Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro desde o meu primeiro mandato em 2005 e venho até os dias de hoje batalhando pelo saneamento dessa região e pela despoluição das lagoas.

 

img_7925-640x466

 

AIB NEWS: Quais são seus projetos para as seguintes áreas:  educação, saúde, transporte e segurança, para a cidade como um todo?

CAIADO: Educação: Sou um dos autores do projeto do horário integral nas escolas municipais. Aprovamos esta lei em 2010 e até 2020 todas as escolas do município devem ter horário integral, pelo menos, até agora, o atual prefeito tem cumprido as leis aprovadas.  Nessa proposta também inclui, e eu venho lutando também para que possamos ter educação complementar através do esporte e da cultura. E para que cada bairro do Rio de Janeiro tenha uma vila olímpica. Também luto para mais vagas nas creches.

 

 

CAIADO: Saúde: A Câmara Municipal contribuiu e muito para a construção de diversas clínicas da família em vários bairros, e principalmente na região da Barra e Jacarepaguá.  A crise da saúde vem do estado e do governo federal. As UPAS e os Hospitais Federais estão em péssimas condições e isso sobrecarrega os hospitais do município. Sou a favor de passarem as gestões das UPAs e de alguns hospitais para o município, mas claro com o governo federal e estadual arcando com a parte financeira, o município apenas cuidando da gestão. Aí teríamos trabalhando em conjunto: Clínica da Família, UPA, CER e hospitais, em uma rede única. Eu acompanhei a municipalização do Albert Schweitzer e do Rocha Faria, e isso prova o quanto o município está empenhado com a questão de saúde.

  

 

CAIADO: Transporte: Como disse antes, luto pela integração de modais que é fundamental para a região e para a cidade, e para que o metrô chegue até a Alvorada.

 

 

CAIADO: Segurança: Sou favorável ao ajuste de inteligência. Com a integração de câmeras de segurança com os batalhões e delegacias. Também com a Guarda Municipal armada, não todos, mas a cada três guardas municipais um poderia estar armado. E, assim como fizeram o Lapa presente, esse monitoramento poderia chegar até a região e termos Barra Presente, Recreio Presente, Jacarepaguá Presente, entre outros.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

 

Entrevista feita na redação do Portal AIB NEWS por Manuel Lopes, fotos e vídeo Graça Paes.