Início Plantão Barra Projeto que prevê a extensão do BRT até o Jardim Oceânico é...

Projeto que prevê a extensão do BRT até o Jardim Oceânico é alterado

Transoeste_barraO projeto que prevê a extensão do corredor de ônibus Transoeste até o Jardim Oceânico foi alterado devido uma solicitação por parte dos moradores que foi apresentada pela Câmara Comunitária da Barra da Tijuca. Apesar do canteiro de obra já ter sido instalado, o projeto das novas sete estações, desde o Terminal Alvorada até o Jardim Oceânico, não irá reduzir mais o canteiro central para a construção das pistas do BRT, elas deverão tomar uma das três faixas das pistas centrais.

 

A perda de espaço para os carros de passeio deverá ser compensada pela construção de novas faixas eliminando o canteiro lateral. A principal justificativa é que o canteiro central faz parte da história da Barra e que possui um grande número de árvores que precisam ser preservadas.

 

Outra mudança ainda está sendo negociada entre a prefeitura e o governo do estado, dessa vez é com relação ao ponto final desses ônibus. De acordo com o plano original, eles deveriam parar nas imediações do Shopping Città América, dessa forma os passageiros que desejarem pegar o metrô deveriam percorrer uma longa passagem subterrânea. A ideia é que ele seja deslocado para cima da estação de Metrô. Essa também foi uma solicitação dos moradores.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Engraçado! Dois pesos e duas medidas, o canteiro da Bandeirantes era muito mais antigo e portanto representava muito mais historia e foi eliminado sumariamente com seu muito mais verde e árvores. outra coisa é a estúpida priorização aos carros dos moradores da Barra, carro Não é prioridade, portanto esta mudança parece além de fazer parte de uma politica barata , pouco inteligente. Mais uma vez interesses pessoais se sobrepõe à maioria trabalhadora da população. LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.