Início Plantão Rio O Rio será monitorado no Carnaval

O Rio será monitorado no Carnaval

30 câmeras novas entram em operação na cidade
 
A Prefeitura do Rio apresentou nesta quinta-feira, dia 3, as 30 novas câmeras de monitoramento da cidade que vão entrar em operação já neste carnaval, com o objetivo de organizar a folia e dar mais suporte para as equipes municipais em operação nas ruas durante o feriadão. Os novos equipamentos fazem parte de um total de 400 câmeras que serão instaladas até o final de 2011 em toda a cidade e vão aumentar a capacidade de monitoramento do Centro de Operações. 
 
 
A nova estratégia de vigilância foi apresentada pelo secretário de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, pelo chefe-executivo do Centro de Operações Rio, Sávio Franco, e pela presidente da Cet-Rio, Cláudia Secin, durante coletiva à imprensa no Centro de Operações.
 
 
As 30 novas câmeras foram instaladas em pontos estratégicos, sendo a maior parte em vias que se transformam em verdadeiras passarelas para o samba, como ruas e avenidas do Centro, Lapa e Zona Portuária, além de bairros boêmios da Zona Norte, como Madureira, Campinho e Vaz Lobo. O entorno do Sambódromo também ficará mais monitorado com a instalação de câmeras na Avenida Presidente Vargas (na altura dos Correios) e na Rua Benedito Hipólito (na altura da Rua de Santana e no encontro com a Rua Carmo Neto).  
 

A presidente da Cet-Rio, Cláudia Secin, falou da importância dos novos equipamentos para a cidade. “As 30 câmeras foram espalhadas na área do Centro da cidade e, principalmente, em Madureira e Campinho, que eram áreas cegas em que a Prefeitura sentia a necessidade de complementar a visão do Centro de Operações. Neste primeiro momento, priorizamos os locais onde acontecem os blocos e os desfiles das escolas de samba, não só para permitir uma melhor operação do trânsito durante o carnaval, mas, também, conciliando os interesses de todos os órgãos municipais”,  afirmou Cláudia.

Fonte: Prefeitura do Rio