Início Plantão Barra O Shopping Uptown terá uma espécie de ‘Cadeg’ na Barra da Tijuca

O Shopping Uptown terá uma espécie de ‘Cadeg’ na Barra da Tijuca

O espaço em obras no novo centro comercial da Barra da Tijuca, na Avenida Ayrton Senna, tem dois andares e  6.500 metros quadrados. No local  terá uma espécie de  Cadeg, um mercado distribuidor de todo tipo de comida e bebida como o que tem em Benfica, na Zona Norte do Rio, e que ganhou popularidade graças à sua oferta de restaurantes de alta qualidade com preços em conta. O responsável pela empreitada é Schalom Grimberg, dono do Uptown,  afirma que a ideia é atrair produtores de segmentos diversos para o centro de compras inaugurado no fim do ano passado, com pegada popular:

 

— Viajo muito e via sempre estes mercados em Barcelona, Portugal e São Paulo, onde recentemente abriu o Eataly (mercado inspirado no homônimo nova-iorquino). Aqui tem o Cadeg, a Cobal. Cada um característico da sua região. Decidi fazer algo assim na Barra, com peixaria, hortifrúti, açougue.

 

 

A busca pela “característica da Barra” levou o empresário a atrair um peso-pesado: o espanhol La Plancha e a peixaria de Dona Rosa, proprietária do restaurante, que está fora de operação no momento, vão para o novo mercado de produtores assim que ele for inaugurado, provavelmente em setembro.

 

Construção terá dois andares (um deles um jirau) – Pablo Jacob / Agência O Globo

 

O  restaurante ocupará parte do andar térreo e terá uma sobreloja. O desenho do espaço foi todo inspirado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, Portugal. Além do La Plancha, haverá pelo menos mais um restaurante de grande porte e um bar. No centro do galpão ficarão dezenas de tendas de produtos gastronômicos. No andar superior, há espaço para a montagem de lojas. E, do lado de fora do galpão, uma área reservada para mesas e cadeiras.