Início Destaque “O Silêncio da Chuva”, filme de Daniel Filho, estreia em setembro nos...

“O Silêncio da Chuva”, filme de Daniel Filho, estreia em setembro nos cinemas

Projeto do diretor Daniel Filho, o filme “O Silêncio da Chuva”, inspirado no primeiro romance policial do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, chegará aos cinemas no dia 23 de setembro. Com roteiro de Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company, o filme acaba de lançar trailer e cartaz inédito.


O thriller narra a saga do delegado Espinosa (Lázaro Ramos) e da investigadora Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), que é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcellos, entre outros.

“O trabalho de atualização do filme, realizado pelo Daniel Filho, é sensacional. Principalmente no que diz respeito às mulheres. Como elas são descritas e o perfil das personagens delas. É um filme policial, mas que utiliza muito o humor”, diz Lázaro Ramos. A atriz Thalita Carauta, que interpreta uma investigadora parceira do Espinosa, recebeu o prêmio de melhor atriz no BRICS Film Festival, realizado na Rússia, em 2020.

Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático policial inspetor Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.

Trailer – O Silêncio da Chuva I Trailer – YouTube

FICHA TÉCNICA

Produção: Daniel Filho / Lereby

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Elo Company

Direção: Daniel Filho

Roteiro: Lusa Silvestre

Colaboração de roteiro: Renata Correa, Ana Maria Moretzsohn e Pedro Barbalho

Diretor de fotografia: Felipe Reinhemmer

Diretor da segunda unidade de ação: Bruno Garotti

Diretor de fotografia da unidade de ação: Alê Ramos

Diretor de Arte: Mario Monteiro

Som direto: Marcel Costa

Figurino: Kika Lopes

Elenco: Lázaro Ramos, Thalita Carauta, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, Raquel Fabbri, Theresa Amayo, Késia Estácio; Participação especial: Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos.