Início Plantão Brasil O tamanho será determinado pelas medidas corporais

O tamanho será determinado pelas medidas corporais

A falta de padrão de vestuário no Brasil gera diversos problemas para os consumidores. É comum encontrarmos roupas com a mesma numeração e tamanhos diferentes e na área de vestuário infantil, onde a classificação das roupas é ditada pela idade, as variações são ainda maiores porque o desenvolvimento nesta fase depende de cada indivíduo.
Para proporcionar mais segurança no ato da compra e facilitar a decisão do consumidor, a Abravest (Associação Brasileiro de Vestuário) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) desenvolveram um projeto de padronização de roupas para o público de zero a 16 anos não mais baseado pela idade, mas sim por medidas corporais. – A adesão dos fabricantes garante a produção de peças com o mesmo tamanho de acordo com a numeração –  esclarece o Presidente da Associação, Roberto Chadad.
O projeto será apresentando e discutido entre indústria e lojistas durante o Fórum Vestibilidade Bebê Infanto-Juvenil que acontece entre os dias 16 e 18 de junho em São Paulo, paralelamente a uma das maiores feiras de negócios do setor, a FIT 0/16.  A padronização traz maior praticidade para o consumidor, que não perderá tanto tempo experimentando roupas na loja. Com a segurança de que obterá uma peça do tamanho que deseja, tende também a aumentar a aquisição de produtos pela. Além de todos estes benefícios para o consumidor, o Presidente da Abravest acredita que não se trata apenas de uma questão de medidas: – é importante pensar neste projeto como uma arma eficaz contra os produtos piratas e de má qualidade, que hoje prejudicam o mercado brasileiro – conclui Roberto Chadad.

 

Fonte: Central de Fontes Comunicação