Presidida pelo deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ), a subcomissão da Câmara dos Deputados responsável pela fiscalização das obras e o legado da Copa de 2014 fez uma nova parada nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro. Porto Alegre foi a cidade que recebeu o grupo, que ficou bem otimista quanto aos resultados de suas obras. “O Beira-Rio tem previsão de conclusão para dezembro de 2013 e ainda assim já temos 45% das obras concluídas”, elogiou Marcelo Matos.
Dentre todas as obras que a capital gaúcha receberá, a reforma do estádio local, o Beira-Rio, é a que chama mais atenção. O estádio receberá cobertura metálica, que protegerá 100% dos lugares, as rampas e os acessos aos portões, além da ampliação da arquibancada inferior. As obras contemplam ainda ampliação da capacidade do estacionamento para oito mil vagas e todo o anel inferior passará a contar com camarotes e suítes.
Depois do Rio Grande do Sul será a vez do Paraná receber a subcomissão. Na terça-feira, dia 11, a equipe fiscalizará as obras de Curitiba, encerrando a bateria de viagens que visam o avanço de todas as capitais envolvidas em direção ao evento esportivo mais importante do país.
Assessoria de Imprensa: Amanda Dantas – 7812-2956 – [email protected]