Início Plantão Rio Obras de revitalização valorizam Região Central de São João de Meriti

Obras de revitalização valorizam Região Central de São João de Meriti

 

 

O Governo do Estado, por meio do Programa Somando Forças, inaugurou na quinta-feira (02/05) a primeira fase das obras de revitalização do centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O projeto, que contou com recursos de mais de R$ 25 milhões, incluiu intervenções como drenagem; construção de calçadas; pavimentação de ruas; iluminação; projeto paisagístico com plantação de palmeiras e jardins; mobiliário urbano, além de equipamentos de ginástica para a terceira idade, rampa de skate e um quiosque de inclusão digital com acesso à internet.

 

Um chafariz musical com iluminação especial também foi instalado na área urbana e de lazer, que recebeu ainda quadras de esportes; brinquedos; e abrigos para pontos de ônibus. A Igreja da Matriz e a passarela que liga a Avenida Nossa Senhora das Graças à Praça da Matriz ganharam, ainda, iluminação especial.

 

 

– Esta praça estava muito maltratada. Agora, está linda.Ainda ganhamos academia de ginástica e internet – disse a aposentada Nilza do Valle Oliveira, de 79 anos.

 

Ações da segunda etapa das obras

No evento de inauguração, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, anunciou a segunda etapa da revitalização, que vai abranger a Avenida Nossa Senhora das Graças, Rua Santo Antonio, Av. Automóvel Clube e entorno. As obras vão reunir ações como drenagem, pavimentação, sinalização, e calçadas.

 

 

– O Governo do Estado tem feito cada vez mais parcerias com os municípios. São João de Meriti é um exemplo disso. O dinheiro é muito bem aplicado. Temos aqui uma obra que revitaliza o centro da cidade trazendo benefícios para o comércio e para as pessoas que vão circular por aqui.

 

 

No evento, o prefeito Sandro Matos falou sobre a parceria com o governo estadual.

– Queremos melhorar a qualidade de vida da população. Trocamos manilhas, acabando com as enchentes na área, o entorno da praça tem wirelles, colocamos 20 câmeras e estaremos fazendo a segurança em parceria com o Estado. Quero agradecer por esta parceria com o Governo do Estado – disse.

 

Mãe de Breno, de 4 anos, Suzane Duarte, 23 anos, vai levar o filho para brincar no novo parquinho da cidade.

 

– Precisávamos de uma área de lazer como esta – disse.

Ex-auxiliar administrativo, Vagner Guerreiro, 23 anos, foi contratado para trabalhar no quiosque de internet gratuita instalado na praça.

– Estou muito feliz com esta oportunidade de trabalho.

 

 

Fonte: Agência Brasil