Início Plantão Rio Obras do metrô na internet

Obras do metrô na internet

A Secretaria de Transportes informou que, a partir desta quinta-feira (10/09), os passageiros do metrô poderão acompanhar pelo site da concessionária Metrô Rio www.metrorio.com.br a evolução das obras da Conexão Direta Pavuna-Botafogo, que vai acabar com a transferência na estação do Estácio e levar o passageiro da Linha 2 diretamente até a Zona Sul. Além disso, também a partir do dia 10, chega a outras três estações (Saens Peña, Central e Botafogo), a exposição de maquetes itinerantes, que mostra em detalhes como vai ficar a interligação das duas linhas depois do fim das obras, em dezembro.

Além das maquetes, que ilustram o novo trajeto da Linha 2 a partir da estação São Cristóvão até Botafogo, as estações também contarão com painéis apresentando todas as melhorias que estão sendo feitas e promotores para esclarecer as dúvidas dos clientes. O projeto de maquetes itinerantes já foi exibido nas estações Pavuna, Carioca e Cantagalo e percorrerá ainda outras três até o fim do ano.

A Conexão Direta Pavuna-Botafogo vai gerar uma economia de 13 minutos na viagem. Com o fim desta obra, a capacidade de transporte do metrô aumentará em mais 200 mil lugares por dia.
O projeto faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1,15 bilhão assumido pelo Metrô Rio, a partir da renovação do contrato de concessão em dezembro de 2007. O investimento também contempla a construção da Estação Cidade Nova, com uma nova passarela até a sede da Prefeitura, a recente compra de mais 114 novos carros (19 trens) e a construção da Estação Uruguai, na Tijuca.

Fonte: Secretaria de Transportes