Início Plantão Rio Obras do Rio Joana alteram o trânsito em São Cristóvão a partir...

Obras do Rio Joana alteram o trânsito em São Cristóvão a partir de domingo

A Prefeitura do Rio inicia neste domingo (25/10) interdições ao trânsito em São Cristóvão, devido às obras de desvio do curso do Rio Joana. A operação se estenderá até o término das intervenções, prevista para abril de 2016.  No trecho entre as ruas Escobar e Figueira de Melo, a pista em direção à Avenida Pedro II estará totalmente fechada. O acesso será permitido apenas a moradores e veículos de emergência. Para garantir a fluidez, a CET-Rio vai proibir a parada e o estacionamento nas ruas São Cristóvão e em trechos da Rua Escobar. Está permitido o percurso pela Rua Figueira de Melo para acesso à Linha Vermelha. 

 

4529014

 

A CET-Rio solicita aos motoristas que evitem seguir pela Rua São Cristóvão para chegar ao Campo de São Cristóvão, em virtude da redução de faixas livre ao tráfego. A recomendação é optar pelo percurso da Avenida Pedro II, Rotary Internacional e Avenida do Exército.  Para minimizar os problemas, a companhia alerta aos motoristas e pedestres para respeitarem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito. Não estão previstas mudanças nos itinerários de ônibus nesta etapa de intervenções. Mais dez agentes de trânsito da CET-Rio, Guarda Municipal e controladores da empresa responsável pela obra vão atuar na sinalização, orientando motoristas e pedestres, fazendo bloqueios e desvios necessários.

 

 

Rio Joana

O Rio Joana nasce no Andaraí, passa pelos bairros do Grajaú, Vila Isabel, São Cristóvão e desagua no canal do mangue — responsável pelo escoamento de mais quatro rios: Comprido, Maracanã, Papa-Couve e Trapicheiro. Com as obras, o Rio Joana passará por galerias de drenagem e, parte do volume da água da chuva irá desaguar na Baía de Guanabara. Desta forma, a estrutura levará mais água para a Baía em menos tempo, o que evitará as inundações em toda a área da Praça da Bandeira. As referidas intervenções permitirão dar continuidade a construção da galeria de deságue na Baia de Guanabara.