Início Plantão Barra Obras na Ayrton Senna vão melhorar o trânsito

Obras na Ayrton Senna vão melhorar o trânsito

O Prefeito Eduardo Paes deu início, na manhã desta quinta-feira, 10/6, às obras de duplicação e implantação de nova rede de drenagem e iluminação pública na Avenida Ayrton Senna. A intervenção é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e a concessionária Linha Amarela S/A. Serão investidos R$ 43 milhões com o objetivo de dobrar a capacidade de circulação de veículos, no trecho em frente à Vila do Pan, sentido Barra da Tijuca, e acabar em definitivo com os constantes bolsões de água que se formam em dias de chuva. O serviço vai durar 12 meses.

“Fruto de uma importante parceria, essas obras fazem parte de um conjunto de intervenções relevantes que acontecerão na Linha Amarela”, afirma Paes. A Linha Amarela irá investir em obras como parte do acordo pela renovação da concessão de exploração da via por mais 15 anos. “Serão gastos R$ 220 milhões em locais como Ayrton Senna, Avenida Brasil, Viaduto da Abolição e Bonsucesso, entre outros”, comenta. Ao todo, são 24 meses de obras. O Prefeito revelou ainda que esse tipo de parceria será realizada sempre que possível.

O projeto prevê a construção de nova pista com duas faixas de rolamento, com 820 metros de extensão. Também será recuperado o pavimento asfáltico das três faixas já existentes. A implantação da rede de drenagem, que evitará os alagamentos, irá ocupar 740 metros da pista. A intervenção vai melhorar a via e seu entorno.

Fonte: Margareth Santos