Início Plantão Rio Observação do céu no Shopping Nova América

Observação do céu no Shopping Nova América

Neste domingo, dia 27, a partir das 18h, a Fundação Planetário da Cidade realiza mais uma etapa da sua série especial de Observação do Céu itinerante no Shopping Nova América, em Del Castilho. A iniciativa leva, a cada mês, telescópios a praças e espaços culturais do Rio e Região Metropolitana, dando oportunidade a crianças, jovens e adultos de saber mais sobre Astronomia e Ciências.

Nessa observação, serão instalados sete telescópios para a visualização gratuita do céu noturno carioca. O foco principal será nos planetas do Sistema Solar mas, dependendo da visibilidade, será possível ver também nebulosas, aglomerados de estrelas e até outras galáxias. Apenas em caso de céu nublado ou chuvoso a atração será suspensa.

A série Observação do Céu é realizada em parceira com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), o Observatório Nacional do Valongo e o grupo de astrônomos amadores NGC, e faz parte das comemorações da Prefeitura do Rio pelo Ano Internacional da Astronomia, celebrado em 2009. As atividades vão até novembro, nos municípios de Niterói e Nova Iguaçu.

 

Fonte: Prefeitura do Rio