Uma operação Choque de Ordem, realizada pela Equipe Bacana da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) ao longo desta sexta-feira, dia 1º (pós-Réveillon), evitou que cerca de 300 visitantes ocupassem a faixa de areia da Praia de Copacabana com barracas de camping. Esse grupo veio de Minas Gerais, de ônibus, e pretendia acampar na praia após a comemoração da virada do ano. Todos foram orientados a desmontar as estruturas.
-As pessoas devem comemorar a virada do ano, mas de forma organizada sem ocupar irregularmente o espaço público com barracas de camping – disse Marcelo Maywald, coordenador da Equipe Bacana.
Durante o Choque de Ordem, agentes da Seop também acolheram 54 moradores de rua na orla de Copacabana e do Leme. Quarenta e dois adultos foram conduzidos para o abrigo da Prefeitura na Praça da Bandeira, doze menores foram levados para o abrigo do Largo da Carioca.
Além disso, durante a ação, dois limpadores de vidro que agiam de forma hostil contra motoristas, em um sinal da Avenida Princesa Isabel, foram conduzidos à 12ª DP (Copacabana).
Fonte: Prefeitura do Rio