Início Plantão Rio Ocupação irregular das areias de Copacabana

Ocupação irregular das areias de Copacabana

Uma operação Choque de Ordem, realizada pela Equipe Bacana da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) ao longo desta sexta-feira, dia 1º (pós-Réveillon), evitou que cerca de 300 visitantes ocupassem a faixa de areia da Praia de Copacabana com barracas de camping. Esse grupo veio de Minas Gerais, de ônibus, e pretendia acampar na praia após a comemoração da virada do ano. Todos foram orientados a desmontar as estruturas.

-As pessoas devem comemorar a virada do ano, mas de forma organizada sem ocupar irregularmente o espaço público com barracas de camping – disse Marcelo Maywald, coordenador da Equipe Bacana.

Durante o Choque de Ordem, agentes da Seop também acolheram 54 moradores de rua na orla de Copacabana e do Leme. Quarenta e dois adultos foram conduzidos para o abrigo da Prefeitura na Praça da Bandeira, doze menores foram levados para o abrigo do Largo da Carioca.

Além disso, durante a ação, dois limpadores de vidro que agiam de forma hostil contra motoristas, em um sinal da Avenida Princesa Isabel, foram conduzidos à 12ª DP (Copacabana).

 

Fonte: Prefeitura do Rio