Início Destaque Oficina Pequeno Cineasta: Como aprender a fazer cinema de verdade em uma...

Oficina Pequeno Cineasta: Como aprender a fazer cinema de verdade em uma semana

Já estão abertas as inscrições para novas turmas de férias da Oficina de cinema! O projeto PEQUENO CINEASTA, em parceria com o NUCINE, núcleo de cinema da Universidade Estácio de Sá – Tom Jobim, na Barra da Tijuca, vai oferecer uma oportunidade única para jovens e crianças explorarem a magia do cinema durante o período de recesso escolar.
Os participantes vão transformar suas ideias num curta-metragem, expressando suas percepções do mundo e seus pensamentos com liberdade e criatividade. Assim, os alunos desenvolverão conceitos, premissas e ideias. Aprenderão a elaborar estes pensamentos, passando pela experiência de uma realização cinematográfica. E tudo isso colocando, o tempo todo, a mão na massa, opa, na câmera!
As aulas serão ministradas pela idealizadora Daniela Gracindo e o premiado cineasta Felipe Leibold, com o apoio de alunos de cinema, produção audiovisual e jornalismo, e realizadas na Estácio Tom Jobim. Os interessados poderão fazer suas inscrições por meio do link: pequenocineasta.com.br/oficina-de-ferias/
A Oficina Pequeno Cineasta abrirá duas turmas de férias: uma para crianças de 8 a 12 anos (das 9h ao meio-dia) e outra para jovens a partir de 14 anos (das 14h às 17h30), e serão realizadas entre os dias 15 e 20 de julho. Criado em 2010, o Pequeno Cineasta não só realiza oficinas, cursos presenciais e online, como também o Festival Internacional Pequeno Cineasta – FIPC, pioneiro em apresentar uma programação composta por obras exclusivamente feitas por crianças e jovens entre 8 e 17 anos, de todo o mundo. A décima edição do FIPC teve patrocíncio do Banco do Brasil e aconteceu em maio deste ano.
É a oportunidade para aprender sobre a magia do cinema com equipamentos profissionais de filmagem e iluminação, cenários e objetos de cena em um estúdio de cinema profissional. Como diz Daniela Gracindo, criadora do projeto e ex-aluna do Curso Superior de Cinema da Estácio – Campus Tom Jobim: “Os trabalhos realizados por crianças e jovens, além de fazer com que revelem seus talentos artísticos, têm muito a nos acrescentar por meio de seus olhares sobre o mundo” Criado em 2010, o Pequeno Cineasta não só realiza oficinas, cursos presenciais e online, como também o Festival Internacional Pequeno Cineasta – FIPC, pioneiro em apresentar uma programação composta por obras exclusivamente feitas por crianças e jovens entre 8 e 17 anos, de todo o mundo. A décima edição do FIPC teve patrocínio do Banco do Brasil e aconteceu em maio deste ano.
Serviço
Evento – Oficina de Cinema Pequeno Cineasta – Turmas de Férias
Local – Estácio Tom Jobim, Barra da Tijuca, RJ
Endereço -Av. das Américas, 4.200 – Bloco 11 – Barra da Tijuca
Informações e inscrições pequenocineasta.com.br/oficina-de-ferias/
Canais Online