Início Plantão Brasil Oi anuncia patrocínio global à FIFA

Oi anuncia patrocínio global à FIFA

A Oi acaba de se tornar patrocinadora global da Copa do Mundo da Fifa 2014TM no Brasil. O patrocínio faz da empresa parte integrante do maior acontecimento esportivo do planeta e o mais aguardado evento desta década no país. A Oi também será a fornecedora oficial da FIFA dos serviços de telecomunicações do Mundial de 2014. O esporte é um dos pilares de investimento de marketing da empresa, que acredita que a prática esportiva pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens. Como uma das companhias patrocinadoras oficiais da competição, a empresa reforça a associação de sua marca aos atributos positivos do esporte, como paixão, superação de limites e espírito de equipe.

A Oi tem um longo histórico de apoio ao esporte, desde o lançamento de sua marca, e este ano amplia sua relação com o futebol ao patrocinar a transmissão dos jogos da Copa de 2010 pela TV Globo. A empresa também apóia o esporte através de eventos que patrocina e de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, que faz parcerias com organizações não-governamentais para estimular a prática esportiva em comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O instituto incentiva projetos inseridos na Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Com isso, ajuda a formar atletas do futuro. Além de dar suporte a diversos jovens atletas nos últimos anos, a Oi também foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e realizou com êxito a oferta de serviços de telecomunicações durante o evento, que teve sede no Rio de Janeiro.
“Com o patrocínio à Copa do Mundo da FIFA 2014, a Oi, que é uma empresa brasileira, reforça a relevância crescente do país no cenário econômico mundial e a nossa capacidade, em termos de recursos humanos e materiais, de prestar serviços dentro de um padrão internacional.

A Oi tem um compromisso com o Brasil que se traduz não só por meio de investimentos em infraestrutura e serviços de telecom, mas também por seu comprometimento em promover o desenvolvimento humano. O esporte é importante fator de transformação social e por isso a Oi e o Oi Futuro apóiam projetos de formação de atletas, atividades sócioesportivas e grandes eventos”, diz o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.

“Para a Oi, participar diretamente de um evento esportivo de alcance mundial é um marco, na medida em que equipara a companhia a gigantes internacionais do setor. Ao mesmo tempo em que divulgamos a marca no exterior, vamos contribuir para reforçar a imagem do Brasil como um país comprometido com o desenvolvimento econômico e social e que está equipado com infraestrutura de ponta. ”, acrescenta Falco.

O diretor da Divisão de Marketing da FIFA, Thierry Weil, expressa sua satisfação com a parceria: “Comunicações eficientes e confiáveis são uma parte vital e integral de tudo o que fazemos no mundo moderno, e realizar uma Copa do Mundo sem a ajuda e a expertise de uma grande empresa de telecomunicações seria impensável. Portanto, temos o prazer de anunciar que a Oi se junta à FIFA como patrocinadora global para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil", diz Thierry Weil, diretor da Divisão de Marketing da FIFA.

"No Brasil, a Oi, maior empresa de telecomunicações do país, tem reputação de rápida expansão na América Latina e se encaixa perfeitamente no perfil dos patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA. Estamos especialmente satisfeitos com o fato de que a Oi está comprometida em continuar a promover o desenvolvimento desportivo da juventude brasileira e isso é obviamente algo que move nossos corações aqui na FIFA."

 

Fonte: Oi