Início Plantão Rio OI divulga vencedores do Festival Música para todo mundo

OI divulga vencedores do Festival Música para todo mundo

A Oi divulga os vencedores do Festival Música Pra Todo Mundo, que promove a nova geração de músicos independentes do Brasil. A iniciativa, patrocinada pela Oi, com apoio do Oi Futuro, do Oi Novo Som e do Selo Oi Música, selecionou quatro artistas (dois escolhidos pelo público e dois pela curadoria do festival) para participar do Festival Música Pra Todo Mundo e assinar um contrato com o selo Oi Música.

 
Os quatro vencedores se apresentarão ao lado de atrações internacionais no Festival Música Pra Todo Mundo, que será realizado no Circo Voador, no segundo semestre de 2012. A ideia é ampliar a oferta de oportunidades para músicos independentes com propostas inovadoras, singulares e que valorizem a diversidade cultural do país. Além disso, os selecionados poderão fazer contrato com o Selo Oi Música, em que receberão toda a estrutura para gravação, lançamento e distribuição física e digital de um álbum. O prêmio inclui um show de lançamento do trabalho inédito no Rio de Janeiro.

 
OS VENCEDORES
 
– A banda paranaense Nevilton foi uma das escolhas do público para vencer o Festival. Eles estão na estrada desde 2007, como power trio. O som se divide entre a música brasileira e o rock. www.ouve.ai/nevilton

 
– A segundo escolha do público foi Pedro Morais, de Belo Horizonte. Dono de um violão singular, o cantor e compositor é expoente da música contemporânea mineira, com influências de Beatles, Novos Baianos, Cássia Eller e Tom Jobim.

www.ouve.ai/pedromorais
 
– A paulista Barbara Eugênia foi selecionada pela curadoria do Festival. Ela tem um disco gravado, Journal de Bad, com influências de Tom Zé, Tropicalismo e PJ Harvey. www.ouve.ai/barbaraeugenia

 
– A banda alagoana Wado foi a outra escolhida pela curadoria. Com onze anos de carreira, a Wado tem seis discos gravados, entre eles: O Manifesto da Arte Periférica. www.ouve.ai/wado
 
 
PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo tem dois tipos de curadoria: a primeira, feita por uma banca formada por quatro profissionais de reconhecida competência no segmento musical; e a segunda, pelo próprio público, através de votação popular.

 
A banca de curadores foi composta por Mauricio Valladares (jornalista e fundador do programa RoNcaRoNca), Bernardo Palmeira (diretor Artístico da Bolacha Entretenimento), Zé Flavio Junior (jornalista, radialista e curador de eventos musicais) e Rafael Rossato (empresário e dono da Agência de Musica SP). 
 
  
Fonte: Diretoria de Comunicação Corporativa