Início Plantão Barra Oi Rio Pro 2016 tem várias atrações no Postinho da Barra da...

Oi Rio Pro 2016 tem várias atrações no Postinho da Barra da Tijuca

IMG_3689_Graça_Paes_AIB_2016

 

Durante o Oi Rio Pro no Rio de Janeiro, a arena montada no Postinho da Barra da Tijuca estará funcionando todos os dias com diversas atrações para o público que não for para a Praia de Grumari, onde está sendo iniciada a competição na terça-feira, dia 10 de maio. A área de ativações dos patrocinadores da etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour vai funcionar a partir do primeiro dia até 21 de maio com várias promoções e atividades culturais.

 

 

ESPAÇO OI – o espaço da Oi estará repleto de atrações durante os dias de competição. No Postinho da Barra da Tijuca, haverá dois imensos telões onde os fãs poderão interagir em tempo real através de mensagens pelas mídias sociais com a hashtag #atempestadenaopara. A torcida votará em quem eles acham que vencerá a bateria e nos atletas favoritos em cada fase. Essas mensagens serão exibidas em mosaicos nas telas em torno da Vila, no Postinho, mostrando de que partes do Brasil são as pessoas que estão enviando as mensagens. Nos dias sem competição, haverá também sessões de autógrafos das grandes estrelas do esporte. Em Grumari, um artista local estará pintando pranchas, com designs baseados nas sugestões dos fãs nas mídias sociais. No final do evento, as pranchas serão dadas aos campeões e vice-campeões da competição.

 

 

CORONA SESSION – o Bar Corona será o palco principal das festas na praia durante o Oi Rio Pro, na Barra da Tijuca. Todo dia uma banda ou um DJ agita a galera na praia a partir das 16h00. No primeiro dia, a cantora Marcela Fogazza embala o público com releituras da MPB, do pop nacional e internacional, além de suas músicas autorais. Segue abaixo o line-up da semana, sendo que nos outros dias quem comanda o som é o DJ Jonas Rocha.

10/05 – Marcela Fogazza
12/05 – Set U Feeling
13/05 – Shibatonics
14/05 – Rodrigo Sha
19/05 – Sina

 

 

SAMSUNG – com os óculos 360, os fãs do esporte poderão fazer uma sessão de surf em realidade virtual no espaço da Samsung. O usuário assume a visão de surfistas profissionais e realiza manobras nas melhores ondas do mundo sem sair do lugar.

 

 

JEEP – o designer e artista plástico Marcio Cau pintará uma prancha por dia na Barra. Os fãs terão uma chance de ganhar as pranchas, mas, para isso, terão que tirar uma foto e postar no Instagram para concorrer. Haverá também aluguel de guarda-sol para ficar na praia.

 

 

GO PRO – no estande da GoPro, quem visitar a Vila da Barra poderá saber mais sobre os modelos de câmeras e ver demonstrações de uso.

 

 

RIO TUR – no estande da Rio Tur, quem visita o Postinho poderá saber maiores informações sobre os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

 

 

SECRETARIA DE ESPORTES DO ESTADO – para os fãs de videogame, haverá um jogo de XBOX Kinect no local e os ganhadores receberão brindes especiais.

 

 

FURNAS – quem passar pela Vila da Barra durante os dias de competição vai poder ajudar o meio ambiente, pedalando nas Ecobikes do estande de Furnas. Enquanto a pessoa pedala, em cada nível de energia que produzir, a tela mostrará quanta energia eles estarão produzindo em comparação com ondas: Postinho, Grumari, Pipeline e Jaws. No final do Oi Rio Pro, os dois maiores produtores de energia, ganharão as pranchas do estande.

 

 

Sessão de autógrafos em Grumari
Furnas patrocina os seis atletas abaixo e todos estarão na sessão de autógrafos em Grumari (datas a serem anunciadas).
-Lucas Silveira
-Silvana Lima
-Pedro Scooby
-Pedro Calado
-Chloe Calmon
-Davizinho (Davi Texeira) – 10 anos de idade – vice-campeão do primeiro campeonato de surf adaptado no ISA Games)

 

 

 

VISITE PORTUGAL – o estande de turismo de Portugal será sobre a marca “Riding the Portuguese Waves” (Surfando as ondas portuguesas, em português). Os visitantes poderão jogar a roleta digital para concorrer a uma viagem para duas pessoas assistirem o Moche Rip Curl Pro, que acontece no mês de outubro, em Portugal.

 

 

 

O Oi Rio Pro está sendo  transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+.