Início Plantão Rio Olimpíada do Conhecimento expõe novos talentos

Olimpíada do Conhecimento expõe novos talentos

Mais de 500 estudantes de diversos cursos técnicos e de aprendizagem profissional de todo o país participarão da sexta edição da ‘Olimpíada do Conhecimento 2010’ organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A competição é apontada como uma das maiores do gênero no mundo por entidades como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e vai acontecer de hoje (10) a sábado (13) no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento é uma mostra das habilidades pessoais e dos conhecimentos técnicos exigidos pelo mercado de trabalho em 41 ocupações da indústria e cinco dos setores de comércio e serviços.  

Nos quatro dias de provas, os competidores, que precisam ter até 21 anos, vão interpretar e resolver situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. Todos serão avaliados em diferentes quesitos e vencerão o torneio os alunos que conseguirem as melhores notas. As provas têm como base as informações que o mercado quer, com as atualizações tecnológicas que estão chegando às empresas. Os vencedores vão concorrer às vagas do WorldSkills, a maior disputa educacional profissional do mundo, que ocorrerá em 2011, em Londres. 

Segundo Ana Claudia Secco, Diretora de Marketing da Atlasmaq, uma das principais patrocinadoras do evento, a expectativa é atrair cerca de 230 mil visitantes. Aberta ao público e com entrada gratuita, a Olimpíada do Conhecimento também contará com uma exposição que apresentará os 40 melhores produtos e processos desenvolvidos por alunos e professores das escolas do SENAI em todo país. Entre os selecionados estão projetos que preservam o ambiente, como o quiosque sustentável, separador inteligente de lixo, calçado ecológico e um sistema que permite a alimentação de animais via internet, além da cadeira de rodas com comando de voz. 

A Atlasmaq, que disponibilizou mais de 200 mil reais em máquinas industriais e duas bolsas de estágios com remuneração acima do mercado para o evento, fará uma exposição totalmente inovadora de máquinas industriais de última geração funcionando, ao vivo, e com consultores explicando todo o procedimento de cada uma.  

Sobre a Atlasmaq 

Desde 1998, a Atlasmaq é uma das líderes no mercado de comercialização de máquinas de diversos segmentos industriais. Seguindo uma linha de produtos que engloba furadeiras fresadoras; tornos mecânicos ou automáticos; Guilhotinas Hidráulicas; Prensas Viradeiras e outras, seu know-how não para por ai. A empresa também fabrica peças para máquinas importadas e nacionais e ainda loca visualizadores digitais. Seu diferencial também pode ser notado em seus atendimentos e consultorias personalizados, além dos treinamentos e assistências em todo o Brasil. Patrocinadora da Olimpiada do Conhecimento há seis anos, a Atlasmaq promete mais uma edição de inovação nessa edição.

Fonte: Rio Press