Início Plantão Rio Onda Laranja invade o calçadão de Campo Grande

Onda Laranja invade o calçadão de Campo Grande

Um dos principais pontos de concentração popular da Zona Oeste, o Calçadão de Campo Grande vai receber uma verdadeira Onda Laranja da Comlurb. Durante uma semana, de 09 a 14 de novembro, a população local participará de diversas ações de conscientização ambiental e civilidade, além de receber orientação sobre a necessidade de todos colaborarem com a limpeza urbana.

Trinta garis, sendo 15 do Coral da Comlurb, percorrem, em dois turnos – às 18h e às 20h, um trecho de 800 metros, apresentando um samba que foi composto especialmente para o evento. Criação do grupo Chegando de Supresa, a música exalta as belezas da Cidade e solicita a participação popular no cuidado com o lixo.

A Onda Laranja é mais uma ação que a Companhia faz em Campo Grande com o objetivo de melhorar a qualidade da limpeza no bairro. Foram reorganizados os roteiros da coleta domiciliar, que passa agora a ser realizada às terças, quintas e sábados à noite. O esquema de varrição das ruas também foi reformulado e passou a ser feito em dois turnos.

Agora, chegou a vez de a população colaborar. Para isso, muita cantoria promete embalar os frequentadores do Calçadão. Veja abaixo a letra da música composta pelos integrandes do Chegando de Surpresa.

 

Fonte: Comlurb