Início Plantão Rio “Onda Limpa” da Comlurb passa em Ipanema

“Onda Limpa” da Comlurb passa em Ipanema

Depois de passar por diversas praias, pelo Piscinão de Ramos e o centro comercial de Madureira, o projeto “Onda Limpa” da Comlurb chega, enfim, às areias de Ipanema. A ação acontece amanhã (sábado – 13/03) das 09h às 11h, em frente à Rua Joana Angélica e tem como objetivo incentivar os banhistas a curtir o verão e dar ao seu lixo o destino adequado: as lixeiras.

O evento conta com a participação de garis e do Grupo Chegando de Surpresa, que promovem muito samba, atividades lúdicas e distribuição de sacolas plásticas oxibiodegradáveis. As crianças poderão brincar e se divertir com o personagem SuperGari, com os folhetos de histórias em quadrinhos sobre a limpeza das praias e os quebra-cabeças com temas educativos.

Como parte do projeto, serão instaladas tendas institucionais na areia, em pontos estratégicos, para apoio das atividades. Por toda a cidade, a população pode conferir cartazes ilustrados com a imagem do SuperGari afixados no mobiliário urbano. Os painéis de entrada e saída da linha Amarela recebem mensagens eletrônicas que incentivam a limpeza, numa parceria com a Lamsa. A Comlurb também fechou parceria com a Rio Ônibus e cartazes foram colocados em dois mil coletivos, na parte que fica atrás da cadeira do motorista.

As animações em 3D estão sendo exibidas em sites de vídeo da Internet, além de aparecer na página eletrônica da Comlurb e nos comerciais de TVs. As estações do Metrô também têm cartazes alusivos ao tema.

Na próxima semana, o “Onda Limpa” terá seu encerramento em grande estilo na praia do Recreio dos Bandeirantes. O bairro foi incluído na programação a pedidos dos moradores, que aprovaram a programação e viram o sucesso do evento durante as passagens por Copacabana, Barra de Guaratiba, Barra da Tijuca, Piscinão de Ramos e centro comercial de Madureira.
 

 

 

Fonte: Comlurb