Início Plantão Barra Onda verde e amarela

Onda verde e amarela

A cada quatro anos o mesmo fenômeno acontece: a cidade se veste de verde e amarelo e uma verdadeira “onda” de nacionalismo toma conta dos brasileiros. Evento esportivo que mais mobiliza a população, a Copa do Mundo gera investimentos e renda para indústria e comércio, além de muita farra para os torcedores.

Na Rua Olegário Maciel, no Jardim Oceânico, bares e restaurantes já se prepararam para a competição. “Investimos em sistema de som, com caixas e amplificadores, duas televisões de 42 polegadas, decoração e mesas e cadeiras novas”, revela o proprietário de uma das casas, Wanderson Pontes. A expectativa é de lucro e recuperação do valor investido ainda durante a Copa. “Já temos clientes solicitando reservas e vamos funcionar normalmente”, comenta. De acordo com Pontes, o estabelecimento não contratou novos empregados, mas vai refazer a escala de trabalho para cobrir os dias de jogos.

Com a promoção “Brasil rumo ao Hexa”, outro restaurante na mesma rua já deu a largada para a festa. Durante os jogos da seleção brasileira, o cliente pede um chopp e ganha outro. No intervalo ele ainda participa do sorteio de uma camisa oficial do time. “Compramos duas televisões de 52 polegadas, reforçamos o estoque de barris de chopp, gastamos com ornamentação e contratamos mais funcionários para atender ao público”, afirma o gerente Sandro Velloso. O bar, que tem dois andares, espera ter a casa cheia nesse período. “Temos uma clientela fiel que vai prestigiar a gente. Não fazemos reserva, mas garantimos a mesa”, alerta Velloso.

“O Parque das Rosas é conhecido na Barra como o espaço para assistir a jogos de futebol. E não será diferente na Copa do Mundo”, recorda Paulo Soares, maitre de um restaurante localizado no espaço. Para atender aos torcedores, a carga horária de trabalho dos funcionários será alterada. “Estamos ornamentando a casa, reforçando bebidas e comidas e temos uma expectativa alta de público ”, analisa. O restaurante confeccionou tabelinhas da Copa e distribui aos clientes que, apresentando-as ao garçom em dias de jogos do Brasil, terão direito ao primeiro chopp de graça. A grande novidade fica por conta do happy hour com música ao vivo, que irá animar as tardes de jogos da seleção brasileira. “Nós trabalhamos para garantir a diversão de alguém”, brinca.

Fonte: Margareth Santos